Realizou-se, na passada quarta-feira, dia 1 de maio, a fase final do Tejo Cup, torneio de inter-seleções regionais sub-13 e sub-14. Uma iniciativa da Associação de Futebol de Santarém, que reúne jogadores das equipas dos diversos concelhos do distrito. Foram bastantes as pessoas que se deslocaram ao Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, para assistir a esta fase final do torneio numa grande jornada de promoção do futebol de formação. Luisão, patrono no torneio, foi ausência notada no Entroncamento.
A seleção vencedora na final no escalão SUB13 foi a representante dos Concelhos de Tomar e Ourém, designada por Seleção “C-13 Auto Escudeiro e Marques”, constituída por atletas do Centro Desportivo de Fátima, Clube Atlético Ouriense, Centro Desportivo Vilarense, Escola Futebol de Tomar e União F.C.I. Tomar.
Após o apuramento da 1ª fase sem derrotas, na 2ª fase foi disputada a final com Seleção “E-13 Orcopeças” dos Concelhos de Almeirim, Cartaxo e Rio Maior, sendo o resultado de 2-1 favorável à seleção dos Concelhos de Tomar e Ourém com o golo decisivo a ser concretizado pelo Tomarense Bernardo conquistando assim o Tejo Cup 2019 no escalão de Sub13.
Já na categoria de sub-14 foi a equipa Silgar (Almeirim, Alpiarça e Rio Maior) a vencer o torneio, ganhando a final por 1-0 frente à Tecnorém, Sa (Ferreira do Zêzere e Ourém).
Nascido em Abrantes, criado em Montalvo, sou finalista em Comunicação Social pela ESTA, descrevo-me como um apaixonado pelo desporto de um modo geral, com uma particular predileção pelo futebol. O mediotejo.net é o meu primeiro desafio enquanto jornalista. Depois disto, a minha ambição passa por me tornar um Cristiano Ronaldo na área do jornalismo desportivo. Este sou eu, um rapaz normal.
Parabéns aos atletas, treinadores, directores, massagistas, clubes, pais, patrocinadores, autarquias e AFS pela dedicação e entrega na realização deste evento.