Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Equipa da região fizeram últimos jogos de treino antes do arranque do Campeonato de Portugal

As equipas da região do Médio Tejo fizeram este fim de semana os últimos jogos de treino antes do arranque do Campeonato de Portugal e as afinações, a partir de agora, serão feitas apenas nesta última semana de preparação. O Fátima empatou a 0-0 com o Sintrense, este domingo, no estádio Papa Francisco, em jogo de apresentação da equipa aos sócios, e o Mação perdeu em casa perante o Sertanense por 1-3.

- Publicidade -

Domingo, dia 12 de agosto, começa o campeonato e os jogos têm três pontos em disputa. O Mação, de José Torcato, desloca-se a Alverca, ao passo que o Sertanense, de João Manuel Pinto, estreia-se em casa perante o Alcains. O Fátima, equipa orientada por Nuno Kata, que se deslocava a Santa Iria de Azóia, viu o jogo da 1ª jornada ser adiado para dezembro, pelo que fará o primeiro jogo oficial em casa, no dia 19 de agosto, perante o Sertanense.

Na 2ª jornada, o Mação recebe o União de Leiria, ao passo que o Fátima recebe o Sertanense, em jogo que vai opor duas equipas da região do Médio Tejo.

- Publicidade -

Bruno Lemos continua a ser um organizador do jogo do Mação. A equipa de José Torcato perdeu com o Sertanense por 1-3 no último jogo de preparação. Foto: mediotejo.net

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos.  Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional. Descem de divisão as última cinco equipas de cada série.

Constituição da Série C do Campeonato de Portugal:

1 – UD Vilafranquense

2 – GS Loures

3 – Caldas SC

4 – SU Sintrense

5 – Anadia FC

6 – ARC Oleiros

7 – CD Fátima

8 – FC Oliveira Hospital

9 – GD Peniche

10 – CD Alcains

11 – CF Santa Iria (Clube indicado pela AF Lisboa)

12 – Sport Benfica Castelo Branco

13 – UD Leiria

14 – AD Mação

15 – AD Nogueirense (Coimbra)

16 – Sertanense FC

17 – SCU Torreense

18 – FC Alverca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome