Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Eficácia de Mação termina com aspirações do Assentis (com áudio)

15 de novembro de 2015, 15 horas, Assentis

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª jornada

Centro Recreativo e Cultural de Stº António de Assentis 0 – Associação Desportiva de Mação 4

- Publicidade -

Primeira parte que valeu pelos golos e pela eficácia mostrada pela equipa de Paulo Costa, com Bruno Lemos em destaque, não só pelo que joga e faz jogar, mas também pelo excelente golo apontado aos quinze minutos de jogo, culminando uma iniciativa individual após aproveitamento de uma desatenção do setor recuado da equipa da casa. Isto depois de minutos antes José Brites ter desperdiçado um golo cantado para a sua equipa. Nesta altura o sinal mais pertencia a Mação, que volvidos seis minutos, chega ao segundo golo por Pedro Louro, que oportuníssimo aproveita na pequena área um cruzamento da esquerda com conta peso e medida de Bruno Lemos. A partir daqui a equipa de Mação abrandou o ritmo, entrou numa toada mais lenta, ao passo que os comandados de André Pereira acreditaram que ainda tinha tempo para ir buscar outro resultado, equilibraram as operações e criaram uma ou outra oportunidade de golo que João Rosa resolveu. Chegava o intervalo com um 0-2, justo pela eficácia demonstrada pela equipa da “Catedral do Presunto”.

No segundo tempo o Mação manteve a mesma toada o que lhe valeu passar por alguns calafrios, uma vez que o Assentis veio para a frente, tendo mesmo sido superior em algumas partes do jogo. Valeu novamente a atenção e sangue frio de João Rosa que negou os intentos da equipa do concelho de Torres Novas. No futebol a velha máxima está sempre presente, “Quem não marca, sofre”, e foi o que aconteceu. Persi bisa na partida com dois lances em que deixa bem patente a sua qualidade técnica. O 3-0 resulta de um chapéu perfeito ao estreante Marco Coelho e o 4-0 chega na marcação de um livre directo em que o avançado de Mação coloca a bola “onde a coruja faz o ninho”.

Vitória justa da equipa de Mação, embora o resultado seja demasiado penalizador para a equipa da casa que não merecia perder por uma margem tão dilatada.

O trio de arbitragem podia ter tido tardes mais descansadas, uma vez que não se livrou dos protestos dos homens da casa em dois lances. Logo no inicio da partida pediram vermelho para um defesa maçaense por derrube a um avançado que tentava fugir para a baliza e depois no lance do segundo golo, em que alegam que Bruno Lemos ajeitou a bola com a mão antes de servir Pedro Louro.

Ficha de jogo:

Campo da Pinheira

Árbitros: Gonçalo Freire, Pedro Freire e Vasco Pinto

Gonçalo Freira, Pedro Freire e Vasco Pinto
Gonçalo Freire, Pedro Freire e Vasco Pinto. Foto arquivo mediotejo.net

CCRC Assentis

Marco Coelho, Diogo, David, José Brites, Paulo Neves, Vicente (Quintas), Sá, Lolas, Márcio Rito (Ricardo Braçais), Ruben Gameiro (Fábio Pereira) e André Fernandes.

Suplentes: Kevin Fazenda, Fábio Silva, Faneca, Luís Contente, Fábio Pereira, Quintas e Ricardo Braçais.

Treinador: André Pereira

AD Mação

João Rosa, José Vitor, Saul, Bernardo (Jorge Cascalho), Lele, Ducho, Luis Esteves, Bruno Lemos (Léo), Bruno Pita (Diogo Rocha), Pedro Louro e Persi

Suplentes: Mário Lopes, Diogo Rocha, André Rodrigues, Rui Sousa, Sidy, Léo e Jorge Cascalho

Treinador: Paulo Costa

Marcadores: Bruno Lemos, Pedro Louro e Persi(2).

A opinião dos treinadores:

André Pereira (Assentis)

André Pereira (Trein)
André Pereira

 

Paulo Costa (Mação)

paulo costa
Paulo Costa

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here