Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Desperdício Riachense vale derrota perante Cartaxo eficaz (com áudio)

29 de novembro de 2015, 15 horas, Riachos

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores

Clube Atlético Riachense 0 – Sport Lisboa e Cartaxo 2

- Publicidade -

Jogo de cartaz desta 11ª jornada, onde o Riachense, terceiro classificado e a subir na tabela classificativa recebia um dos líderes do campeonato.

Jogo mais repartido na primeira parte em que o Cartaxo consegue vantagem ainda na primeira metade do primeiro tempo, por intermédio de um dos heróis da partida, David. Os cartaxenses terminaram o primeiro tempo reduzidos a dez elementos por expulsão (duplo amarelo) de Kiko e começaram a ver aparecer na partida outro dos heróis do jogo, Ivo.

IMG_4567 (1)
O numero 2 do Cartaxo, Kiko, viu por duas vezes o cartão amarelo na primeira parte e foi expulso. Foto Manuel Lopes.

No segundo tempo, o Riachense fez o que lhe competia, carregou sobre a defensiva contraria e criou várias oportunidades de golo para empatar e mais tarde para reduzir a desvantagem, uma vez que o Cartaxo, novamente por David, entretanto tinha feito o segundo golo. No entanto a reação dos homens da casa ou terminava num desacerto de finalização ou na irrepreensível prestação de Ivo.

ivo
Ivo, o guarda-redes cartaxense trancou a sua baliza frente ao Riachense. Foto de arquivo João Pereira Fidalgo.

O Riachense viu assim ser interrompida uma série de bons resultados que o trouxe até aos lugares cimeiros da classificação, muito por culpa do guarda-redes cartaxense e do desperdício ofensivo que demonstrou, isto num jogo em que estreou a sua claque de apoio à equipa.

claque
“Alma Negra” a nova claque de apoio ao CA Riachense. Foto Manuel Lopes.

O Cartaxo demonstrou que também sabe ganhar em campos difíceis, perante adversário com ambição, com a dificuldade acrescida de o ter feito jogando com dez elementos mais de metade do jogo.

Ficha de jogo:

Campo Coronel Mário Cunha

Árbitros: Patrício Pereira, Fernando Pereira e Bernardo Fonseca

CA Riachense

Galrinho, Tiago Prates, Moleiro, Bernas (Júlio), Paulito, Filipe, Freitas, João Guerreiro (João António), Laranjeiro (Singéis), Marco Carvalho e Nalha

Suplentes: Mação, Singéis, Júlio, Bifanas, Rito, Mauro e João António

Treinador: Mário Nelson

SL Cartaxo

Ivo, Kiko, Bernardo, Koeman, Tiago Dias, Pedro Soares, Ricardo, Batista, Barbosa (Samuel), David (Chevi) e Diogo (Sacramento)

Suplentes: Ricardo Dinis, Morgadinho, Samuel, Vitor, Sacramento, João Soares e Chevy

Treinador: André Luís

Marcadores: David(2)

A opinião dos treinadores:

Mário Nelson (Riachense)

Mario Nelson (2)
Mário Nelson

 

André Luis (Cartaxo)

André Luis

 

 

(para ouvir a opinião dos treinadores clique no play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome