Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Derrota foi castigo pesado para Alferrarede

8 de novembro de 2015, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – 6ª Jornada

Clube Desportivo e Recreativo “Os Dragões” de Alferrarede 0 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Santiago

Jogo aguardado com grande expetativa, fruto da carreira que ambas as equipas têm vindo a fazer no Distrital, e a mesma não saiu defraudada.
Desde o apito inicial que as equipas se encaixaram, evitando que uma se sobrepusesse à outra.
Grande ocupação da zona central do terreno, muita luta, com roubos sucessivos de bola e com as defesas a suplantarem os ataques.
O primeiro aviso, aos 12 minutos, saiu dos pés daquele que viria a ser o “homem do jogo”, Fábio Dias, com um remate no coração da área verde e branca para defesa espectacular de Anselmo.

IMG_3279
Jogo muito lutado a meio campo na primeira parte.

As equipas continuavam a tentar provocar desequilíbrios defensivos aos adversários que pudessem resultar em golos, sem sucesso.
À passagem da meia hora, Filipe Paulo esgueira-se pela direita e remata cruzado na melhor ocasião do Alferrarede na primeira parte.
O período de descanso chega sem muito mais a salientar.
As equipas regressam com a mesma disposição e a toada de parada e resposta continuou.
Aos 59 minutos Diogo Santos podia ter marcado para o Alferrarede mas, mais uma vez, a defesa contrária esteve melhor…
O golo surgiria para o Ferreira do Zêzere, aos 70 minutos, por Fábio Dinis, o jogador mais esclarecido da sua equipa, num roubo de bola a meio campo, com a bola lançada nas costas da defensiva do Alferrarede, surgindo o atacante na cara de Anselmo que nada pode fazer para contrariar o golo.

Golo
Momento em que Fábio Dias atira para o fundo da baliza de Alferrarede.

Golo esse que teve o condão de alterar a feição do jogo.
O Ferreira do Zêzere remeteu-se a porfiada defesa do resultado, colocando, por vezes, todas as suas unidades atrás da linha da bola. Neste período só dava Alferrarede, espreitando o Ferreira do Zêzere alguma oportunidade de lançar venenosos contra-ataques.
Num desses lances, ao minuto 81, num mau atraso para Anselmo, o Ferreira do Zêzere introduziu a bola na baliza num lance prontamente anulado pelo juiz da partida, por alegada falta sobre o guarda-redes. Damos o benefício da dúvida.
Tempo ainda para vários ataques por parte do Alferrarede, reclamando os homens da casa, por duas vezes, grande penalidade por suposta mão na bola e num lance em que Vieira parece ser derrubado em plena área forasteira. O árbitro não atendeu.

Penalti
Lance em que a equipa da casa reclama grande penalidade por falta sobre Luís Vieira.

O final do jogo chega com o Ferreira do Zêzere encostado às cordas e o Alferrarede muito empenhado em marcar. Faltou sorte e discernimento.
Bom jogo, com muito empenho, onde ganhou a equipa mais feliz.
Foi um castigo demasiado pesado para o Alferrarede que, pelo que produziu, merecia outro resultado, mas que premeia o jogo calculista e o espírito de sacrifício e união, quanto teve que defender, do Ferreira do Zêzere.
O juiz do encontro, Mário Vieira, estando globalmente bem, foi contestado por ambas as equipas. Ficam dúvidas em lances capitais.

Ficha do jogo

Campo Cuf

Árbitros: Mário Vieira, Roberto Vasconcelos e Miguel Marques.

IMG_3245
Trio de Arbitragem

CDR “OS DRAGÕES” DE ALFERRAREDE

Anselmo, André Miguel, Pedro Alves, André Marques, Nuno Mateus, Pedro Ramos, Josué (Diogo Delgado), Santana, Filipe Paulo (João Henriques), Diogo Marques (Tiago Gonçalves) e Vieira.

Suplentes: João Ferreira, Félix, Diogo Delgado, Luis Carlos, João Henriques, Rui Pinheiro e Tiago Gonçalves.

Treinador: Pedro Varino

SC FERREIRA DO ZÊZERE

Joel, Luís Caetano, Diogo Gaspar, César, Fábio, Gerardo, Giovani (Duarte), Fábio Dias, António (Diogo Antunes), Rato e João Mendes (João Diogo).

Suplentes: João, Duarte, Rafael, Júlio, Marco Ferreira, Diogo Antunes e João Diogo.

Treinador: Rui Bugalhão

Marcador: Fábio Dias

Fábio Dias-MVP
Fábio Dias, o marcador do único golo da partida.

A opinião dos treinadores:

Pedro Varino (Alferrarede)

Pedro Varino
Pedro Varino

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Rui Bugalhão (Trein)
Rui Bugalhão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome