Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Coruchense vence em Tomar e segue imbatível na liderança da 1ª distrital

O U. Tomar recebeu no domingo o primeiro classificado do campeonato da 1ª divisão distrital, o Coruchense, ainda sem derrotas esta época, e queria  ser o primeiro a infringir uma derrota ao líder. Apesar de  ter começado bem e ter sido nos primeiros dez minutos a equipa que se chegou mais perto da baliza, tendo ameaçado por duas vezes, com Rafael  e João Pedro, empurrados pelo valoroso capitão e aniversariante Nuno Rodrigues, não conseguiram marcar e surpreender o Coruchense.

- Publicidade -

E a velha máxima veio ao de cima. Mais uma vez quem não marca sofre e foi precisamente o que aconteceu e logo na primeira vez que o Coruchense chegou à baliza do União de Tomar, na sequência de um pontapé de canto. Kevin bateu bem a bola e o central Rodrigo fez o golo.

Foto: JD

- Publicidade -

Num jogo algo confuso e pouco esclarecido, em que as duas equipas não deixavam jogar bem e bonito, registavam-se muitas faltas e por vezes problemas físicos nos atletas, tendo Heta, do Coruchense, e Allan, do União de Tomar, sido as primeiras vítimas, saindo lesionados do terreno de jogo.

Com o golo obtido, o Coruchense ficou mais atrevido, mais convencido das suas capacidades, mas os jogadores do União de Tomar nunca baixaram os braços e a sua forma de estar acabou por dar frutos, quando Rafael fez o golo do empate, que seria o resultado ao intervalo.

Para a segunda parte o Coruchense mostrou-se mais atento às subidas do União de Tomar, controlando o jogo e procurando surpreender no ataque rápido e nas bolas paradas. Os comandados de Lino Freitas deram sempre muita luta e só a maior  experiencia e qualidade de alguns jogadores do Coruchense fizeram a  diferença, que se expressou no marcador por mais duas vezes e elevando o resultado para dois golos de  diferença.

Foto: JD

Mas sempre sem baixar a guarda e apesar de não ter as mesmas armas, o União de Tomar continuou a lutar em busca de um resultado positivo, tendo reduzido já muito perto do fim do jogo. Já não teve muito mais tempo para, pelo menos, chegar ao empate, resultado que de certa forma seria merecido pela entrega dos jogadores. Mas o valor do adversário vindo de Coruche é de realçar, é o mais sério candidato a lutar pelo título de campeão da 1ª divisão distrital, e continua sem conhecer o sabor da derrota neste campeonato, ao fim de 9 jornadas.

No plano da arbitragem, as coisas não foram fáceis, sobretudo na primeira parte, onde o árbitro fez tudo para controlar o jogo e não exibir cartões. Se o jogo faltoso continuasse assim na segunda parte seriam de esperar mais ações disciplinares, mas tal não aconteceu. O trio de arbitragem controlou o jogo e o que estava complicado na primeira parte, resolveu-se melhor na segunda. Trabalho positivo.

Foto: JD

FICHA DE JOGO:

Arbitro: Gonçalo Pereira. Assistentes: Pedro Fonseca e Tiago Ribeiro.

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, Kiko (Faustino), Allan (Pires), Fábio Vieira, Diogo  Gaspar, David Viera, Nuno Rodrigues, Natan (Telmo Ferreira), Rafael, Rui Lopes (Diogo Pereira), João  Pedro (André Lopes).

Treinador: Lino Freitas.

Suplentes não Utilizados: Mahal, Flávio Graça.

Coruchense:

Gonçalo Guerra, Lourenço, Rodrigo, Heta (Wilson) (João Costa), Mike (Gonçalo Benavente), Semeano, Kevin, Sadjo (Capeto), Joel (Sousa).

Treinador: André Luís

Suplentes não utilizados: Carrapato, Firmino.

Golos: 13 min Rodrigo, 33min e 92min Rafael, 58min Semeano, 82min Joel

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome