Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Coruchense anuncia desistência da Taça do Ribatejo

O GD Coruchense, equipa que conquistou no domingo o campeonato distrital da 1ª divisão, anunciou hoje, de forma algo surpreendente, a sua desistência da Taça do Ribatejo. Em comunicado dirigido aos sócios, a direção do clube alega já ter conquistado o direito de estar na Taça de Portugal e que a sua participação na competição só iria acarretar mais despesas num ano muito difícil devido à pandemia.

- Publicidade -

O mediotejo.net tentou obter uma reação do presidente da Associação de Futebol de Santarém mas até ao momento não foi possível falar com Francisco Jerónimo. Certo é que, com esta decisão, o CD Fátima apura-se para os quartos de final da prova sem disputar o desafio agendado para dia 3 de junho com o clube do Sorraia. O Coruchense havia-se apurado diretamente para os oitavos de final da prova devido à desistência do Ortiga.

Publicamos na íntegra o comunicado da direção do Coruchense:

- Publicidade -

“Estimados Sócios do Grupo Desportivo “O Coruchense”:

Como sabem o GDC conquistou recentemente o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Futebol de 11 em Seniores da AFS, o que lhe dá acesso ao Campeonato de Portugal e à Taça de Portugal. Das provas da AFS faltam ainda disputar jogos da Taça do Ribatejo, que servem apenas para apurar o vencedor dessa prova para que este participe também na Taça de Portugal.

O Coruchense já conquistou esse acesso uma vez que brilhantemente venceu o Campeonato, com mais 9  pontos que o 2º classificado, quando ainda faltam disputar 2 jornadas. Assim sendo, disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso Clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a Direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo.

Para terminar a atípica época de 2020/2021, faltam-nos apenas disputar 2 jogos, um em Coruche contra o Torres Novas no dia 30 de Maio ás 16 horas, e outro em Samora Correia no dia 6 de Junho, findando assim a época desportiva. Agradecemos a todos os sócios o apoio que nos têm dado apesar de nem sequer terem podido ver os nossos jogos.

Contamos que a próxima época seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11. Esperamos a vossa habitual boa compreensão, abraçamos todos os sócios e desejamos muita saúde à grande família Coruchense”, conclui.

Taça do Ribatejo – Oitavos de final  – 3 de junho 2021 

CD Fátima vs GD Coruchense* 

CD Salvaterrense vs SL Cartaxo, SAD 

Abrantes e Benfica vs AD Mação 

GD Samora Correia vs CCRD Moçarriense

AD Fazendense vs CA Riachense

ARC Espinheirense vs U Tomar 

Entroncamento AC vs Glória do Ribatejo 

Rio Maior SC vs AC Alcanenense 

*Coruchense desistiu da competição

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome