Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Competições distritais suspensas e clubes em graves dificuldades financeiras

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) voltou a suspender as competições de futebol e futsal, agora até ao dia 14 de fevereiro, na sequência das novas medidas consagradas pelo Estado de Emergência e aprovadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia da covid-19, anunciou o organismo.

- Publicidade -

Com os campeonatos distritais de futebol e futsal suspensos, e sem previsão de retoma previsível antes do mês de março, isto se a evolução o permitir, os clubes debatem-se com muitos problemas financeiros e ponderam a continuidade da atual época desportiva e do atual modelo competitivo.

Em reunião promovida pela AFS, os clubes colocaram vários cenários em cima da mesa, que podem passar pela não retoma competitiva, por continuar até ao final da 1º volta do campeonato, o que permitiria homologar a época desportiva e haver subidas e descidas a partir da classificação dessa fase, ou abdicar da Taça do Ribatejo para poder permitir maior folga para a recuperação dos jogos em atraso.

- Publicidade -

ÁUDIO: FRANCISCO JERÓNIMO, PRESIDENTE AF SANTARÉM:

Mas tudo isto são cenários e nada ficou decidido nas três reuniões realizadas ao longo da semana com os vários clubes de futebol, futebol de formação e de futsal, disse ao mediotejo.net Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém. O futuro será debatido após o dia 14 de fevereiro e está dependente da eventual renovação do Estado de Emergência e da evolução da pandemia. “A saúde está em primeiro lugar”, vincou o dirigente desportivo, tendo reiterado que vários cenários estão em cima da mesa e que algumas das principais preocupações vão para os jovens e para a paragem forçada dos escalões de formação e para as dificuldades financeiras que muitos clubes estão a passar esta época desportiva, que nunca chegou a ter público nos campos do distrito nem as receitas associadas.

“A Direção da Associação de Futebol de Santarém, após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão, decidiu renovar a interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00:00 horas do dia 31 de janeiro e as 23:59 horas do dia 14 de fevereiro”, lê-se num comunicado.

A AFS diz que a suspensão deriva das decisões e orientações resultantes do Conselho de Ministros extraordinário realizado no dia 28 de janeiro, as quais são de domínio público, reforçadas pela evolução exponencial da situação de calamidade provocada pela pandemia Covid-19, com resultados muito graves na vida de todos os Portugueses, e particularmente no nosso Distrito”.

“Na certeza de que todos os Clubes filiados compreenderão a decisão ora tomada, estamos convictos que, com a contínua adoção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19, em breve poderemos assistir à retoma das competições”, lê-se no documento.

A direção da AFS, presidida por Francisco Jerónimo, termina afirmando que “Todos juntos venceremos este “jogo”!

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome