Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Comentário e análise ao Campeonato Nacional de Juvenis (com áudio)

Disputou-se na manhã de hoje, sábado 20 de agosto de 2016, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.

- Publicidade -

Na Série C, onde milita a equipa ribatejana do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, tivemos os seguintes resultados:

Sporting

- Publicidade -

3 – 0

Marinhense

Borbense

4 – 4

Sintrense

Real

1 – 4

União de Leiria

Naval 1º de Maio

2 – 1

Sporting Pombal

União de Tomar

0 – 9

Sacavenense

O Elvas

2 – 1

Desportivo Castelo Branco

f

Após as duas primeiras jornadas, Luís Grácio inicia uma rubrica de comentário aos campeonatos nacionais em que participam as equipas filiadas na Associação de Futebol de Santarém.

Os comentários incidirão sobre o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores, o Campeonato Nacional de Juvenis e Iniciados.

Hoje, Luís Grácio fala-nos sobre o Campeonato Nacional de Juvenis, o que pode ser esta competição, que se disputa num formato diferente do disputado até esta época e sobre o que poderá ser o desempenho do União de Tomar.

Comentários de Luís Grácio

Luis Grácio
Luís Grácio

O Campeonato e as alterações ao modelo competitivo:

(para ouvir o comentário, clique em play)

f

o União de Tomar:

(para ouvir o comentário, clique em play)

f

Luís Grácio, tem 46 anos, é Técnico de Transportes e possuí o Curso de Nível de II de Treinador de Futebol. Na época 2015-2016 foi um dos treinadores da Seleção Distrital de sub-14, esteve envolvido na Escola de Futebol Municipal de Vila Nova da Barquinha, projecto não competitivo (pré-competição) e esta época irá ser o treinador da equipa de iniciados da Geração Benfica da Golegã.

Durante 27 anos foi treinador do CADE, Clube Amador de Desportos do Entroncamento, onde se sagrou Campeão Distrital de Iniciados. Esteve 18 épocas consecutivas nos campeonatos nacionais, tendo conseguido em 10 épocas passar à segunda fase do Nacional.

f

Campeonato Nacional de Juvenis – Série C

[matches league_id=49 mode=]

(para ver os resultados jornada-a-jornada, clique na seta)

f

Classificação

[standings league_id=49 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here