FUTEBOL (CNS): Sertanense vence Alcanenense por 2-0 (com áudio)

10 de outubro de 2015, 15 horas. Sertã

Campeonato Nacional de Seniores

Sertanense Futebol Clube 2 – Atlético Clube Alcanenense 0

PUB

Primeiro quarto de hora de estudo das equipas ao seu adversário e de adaptação ao relvado molhado. Sertanenese a jogar em 4-2-3-1 e Alcanenense a estrear um novo 5-3-2, com os laterais muito ofensivos. A partir dos vinte minutos a equipa da casa começou a tomar conta das operações, deixando o primeiro aviso sério aos alcanenenses ao minuto 22 por Sapara. Quatro minutos volvidos, o mesmo Sapara, recebe na área auri-negra, com Glady na marcação, tira o defesa da jogada com uma finta de corpo e remata cruzado sem contemplações para Ohoulo. Estava feito o 1-0. Sem conseguir responder ao golo sofrido, o Alcanenense, subiu um pouco mais no terreno, mas continuou a ver o adversário jogar e a criar perigo, ora com as constantes combinações dos seus atacantes ou pelas jogadas a explorar a velocidade dos alas. A ilustrar as dificuldades de atacar dos alcanenenses, está o facto de só ter rematado pelo primeira vez à baliza contrária aos 46 minutos, para aos 48 minutos ficar a sensação de empate quando Ito, com um remate de fora da área fica a centímetros do golo.

IMG_0583

A história dos segundos 45 minutos é outra. As equipas voltaram com os mesmos esquemas tácticos, mas os Alcanenenses vieram com uma atitude completamente diferente e a quererem mostrar que queriam lutar pelos pontos. Jogo repartido, com oportunidades em ambas as balizas e com os de Alcanena a obrigarem os sertanenses a sofrer, em especial, nos últimos 15, 20 minutos, tal foi o assédio à baliza contrária em busca do empate. No futebol a frase já é batida, mas quem não marca sofre, e foi no ultimo minuto de compensação que os alvi-negros chegaram ao 2-0. Paz Miguel demorou a decidir um lance fácil e permitiu a Mbala roubar-lhe a bola e isolar-se, para fazer o golo com facilidade.

Vitória justa do Sertanense pelo que fez durante todo o jogo, impondo o seu futebol e os seu ritmo na primeira parte e sabendo sofrer sem entrar em desespero quando o adversário estava melhor na partida. O Alcanenense que apresentou um novo esquema táctico, pareceu perdido na primeira parte, mas na segunda parte mostrou porque tem valor para estar e ficar neste campeonato.

Trabalho irregular do trio de arbitragem, com facilidade mostrava o cartão amarelo, alguns em lances incompreensíveis. Não conseguiu perceber, em especial na primeira parte, que estava a arbitrar um jogo num relvado molhado e não seco.

Destaque para Kelvin, Leandro e Sapara no Sertanense. Boa partida de Paz Miguel, Faia e Ito pelo Alcanenense.

Ficha de jogo:

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos

IMG_20151010_142145
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos na Sertã

 

Árbitros: Marco Gomes, Gracindo Vieira e Rudy Silva

IMG_0480
Trio de arbitragem

 

Sertanense Futebol Clube

IMG_0507
Sertanense Futebol Clube

Vitor, Ricardo Carvalho, Tiago, Kelvin, Martins (Mateus), Leandro, Mbala, Touré, Daniel (Issouf), Sapara (Prince) e Ibraim

Suplentes: Paulo Salgado, Issouf, Mateus, Silvestre, Brites, Prince e Alexis

IMG_0511
Banco de suplentes do Sertanense

Treinador: Sérgio Gaminha

 

Atlético Clube Alcanenense

IMG_0509
Atlético Clube Alcanenense

Ohoulo, Ito, Paz Miguel, Luís Carlos, Simão (Peu), Faia, Jota, Bob (Carlos), Cláudio (Soma), Ragner e Glady

Suplentes: Rafael, Peu, Bruno, Tenta, Carlos, Cláudio Major e Soma

IMG_0512
Banco de suplentes do Alcanenense

Treinador: José Torcato

Marcadores: Sapara e Mbala

IMG_0607
Sapara, autor do primeiro golo da partida
IMG_0610
Mbala, autor do segundo golo dos sertanenses

 

A opinião dos treinadores:

Sérgio Gaminha (Sertanense)

IMG_0452
Sérgio Gaminha

 

José Torcato (Alcanenense)

IMG_0460
José Torcato

 

 

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here