Entroncamento, 28 de agosto de 2017
Campeonato Nacional de Iniciados – Série D
1ª Jornada – 1ª Fase
Clube Amador de Desportos do Entroncamento 0 – Núcleo Sportinguista de Rio Maior 0
Crónica do jogo por Jorge Beirão
Manhã de Sol com algum vento no complexo desportivo do Bonito na cidade do Entroncamento, primeira jornada do Nacional de Iniciados (Juvenis C) Série D, dérbi regional defrontando-se a equipa da casa Clube Amador de Desportos do Entroncamento e a equipa do Núcleo Sportinguista de Rio Maior. A equipa anfitriã começou melhor o encontro mas cedo os rapazes de Rio Maior se adaptaram melhor ao vento que se fazia sentir e que soprava nas suas costas, equilibrando as operações e até a espaços com alguma superioridade criando algum perigo junto á área adversária. No entanto os jovens do CADE conseguiram superar as dificuldades, até porque o jogo decorreu sempre com alguma insistência nas trocas de bola a meio campo e algum futebol direto, ou seja com pontapé comprido para a corrida dos jovens avançados de ambas as equipas. Esperava-se que com as substituições as “coisas” se alterassem no segundo tempo, mas foi mais do mesmo sem grande emoção. Parece-nos que na equipa do Entroncamento, António Pires, poderá melhorar o seu sistema ofensivo se pedir que os rapazes soltem a bola mais depressa ou seja, joguem com os companheiros porque esgotam-se um pouco com correrias com bola sem grande proveito. Quanto à equipa de Fábio Silva parece-nos neste início de campeonato mais concentrada e mais unida na organização ofensiva. Mas como é óbvio, estamos no início da época, com alguns jovens ainda com pouco trabalho devido às férias e certamente no decorrer do campeonato irão mostrar mais que o que tivemos oportunidade de observar nesta primeira partida, com um empate certo, num futebol sem golos ainda bastante “empatado” e “perro” na sua dinâmica, que contou com um penalti falhado, aos 58 minutos de jogo, por um lado (NSRM) e muito bem defendido por outro (CADE). A equipa de arbitragem que viajou de Portalegre realizou um bom trabalho.
Ficha do jogo
Complexo Desportivo do Bonito – Entroncamento
Árbitros: Manuel José Azeitona, Luís Tavares e Jorge Jesus (CA Portalegre)
CADE
Pedro, Marco, Guilherme (Rafa), Hugo, Afonso, Fábio (Cirilo), Sandro, Salgueiro, Bruno (Vitinha), Rui, Leandro (Toya)
Suplentes: Thomas, Lourenço, Cirilo, Rafa, Vitinha, Toya e Rodrigo
Treinador: António Pires
NS Rio Maior
João Alexandre, Mário Santos, Gonçalo Ribeiro, Miguel Pereira, João Guilherme, Tomás Nunes (Francisco Inácio), Diogo Cruz, Salvador, Afonso Silva (João Nabais), Rafael Fonseca e António Quevedo
Suplentes: Guilherme Nogueira, Maria Malta, Rodrigo Costa, Francisco Inácio, João Nabais, João Nunes e Pedro Siopa
Treinador: Fábio Silva
Marcadores: Nada a assinalar
Disciplina: Hugo (57’); Miguel Pereira (10’), Salvador (36’), João Guilherme (57’) e Rafael Fonseca (72’)
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.