Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Caxarias – Aldeiense, visitados resolvem na primeira parte (com áudio)

Caxarias, 9 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1

1ª jornada

- Publicidade -

Centro Cultura e Desporto de Caxarias 4 – Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 1

Crónica de Filipe Moura

Foi um bom dia para a prática do futebol apesar do vento que se fez sentir em Caxarias.

Início de jogo aberto de parta a parte, com as equipas a demonstrar não terem receio em assumir o jogo, deixando claro que esta era uma partida que tinha tudo para ter muitos golos.

Logo ao minuto 5, a equipa de Santa Margarida dispôs de uma oportunidade, mas o remate de André Miguel saiu por cima da baliza da casa. A resposta não se fez esperar e num remate a entrada da área, em zona frontal, os homens da casa deixam claro estar ali para discutir o jogo. O aviso foi dado e confirmado. A partir daqui os comandados de Marco Marques foram ganhando confiança e ganhando ascendente na partida. Tiveram mais posse de bola e foram criando mais perigo. À passagem do quarto de hora, materializa mesmo o ascendente. Afonso Pereira num remate fora da área faz o primeiro do jogo. De imediato surge uma resposta tímida dos homens de Pedro Varino, mas novamente a finalização a não ser a melhor.

O Caxarias continuou a procurar dilatar a vantagem e a confirmar o sinal mais no jogo. Ricardo Natividade aumenta para 2-0 aos 20 minutos e aos 32, Dany faz o 3-0, coroando um período de jogo quase perfeito dos homens do concelho de Ourém. Pedro Varino descontente com o que estava a ver procede a duas alterações (35 minutos), mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

img_20161009_150914

O segundo tempo foi mais calmo. A equipa da casa com uma vantagem confortável não foi tão incisiva no seu jogo e a equipa do concelho de Constância veio mais certinha e organizada. Não tivemos um jogo tão frenético como na primeira parte, mas ao minuto 15 da segunda parte, foi Ricardo Natividade que voltou a fazer o gosto ao pé, bisando na partida e a fazer o 4-0.

Pedro Varino ia tentando organizar as tropas, com indicações e alterações, mas o jogo continuou sempre na mesma toada. Foi só na parte final do encontro, por intermédio de Leandro Maia que o Aldeiense deu um ar da sua graça, estabelecendo o resultado final de 4-1.

Ainda antes do apito final, por duas vezes, com duas intervenções de grande qualidade, João Félix evitou males maiores para a sua equipa, e diga-se, uns números no resultado que seriam de todo injustos.

Vitória certa da equipa de Caxarias, por números dilatados mas justificados perante o que as duas equipas fizeram ao longo dos noventa minutos. Inicio moralizador para os homens de Marco Marques, que pretendem entrar na discussão dos três primeiros lugares, ao passo que os aldeienses estão a ter um arranque de época mais difícil que o esperado.

Arbitragem sem problemas de maior, numa tarde tranquila.

Ficha do jogo

Campo da Chã

Árbitro: Pedro Serra

Árbitros Assitentes: João Conde e Adelino Crespo

CCD Caxarias

Filipe Oliveira, Emanuel Lopes, Dany, Márcio Rito (Daniel Bento), Afonso Pereira, Ricardo Natividade (Mickael Martins), Rafael Faustino, Pedro Santos, Ricardo Évora (Marco Vicente), Luís Lopes e José Miguel

Suplentes: Marco Silva, Bruno Freitas, Marco Vicente, Pedro Fernandes, Daniel Bento, Mickael Martins e Edgar Martins

Treinador: Marco Marques

ACD Aldeiense

João Félix, Paulo Martins (Rúben Sousa), Jaime Alves, Pedro Alves, Tiago Gonçalves (Luís Contente), Paulo Rui (Tiago Filipe), André Miguel, Marco Lino (Jeel Jesus), Alex, Sérgio Junqueira e Leandro Maia

Suplentes: João Rodrigues, Ricardo Branco, Rúben Sousa, Tiago Filipe, Luís Contente, Jeel Jesus

Treinador: Pedro Varino

Cartão amarelo: André Miguel, Alex e Leandro Maia

Marcadores: Afonso Pereira (15′), Ricardo Natividade (20′ e 61′) e Dany (32′) ; Leandro Maia (82′)

A opinião dos treinadores:

Marco Marques (Caxarias)

Pedro Varino (Aldeiense)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here