- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Futebol | Cartaxo surpreende em Tomar e conquista os três pontos

Jogo no municipal 25 de Abril, em Tomar, onde a equipa da casa é muito forte e raramente se deixa bater. Mas o Cartaxo, agora orientado por Abel Silva, ex-campeão de Riade, surpreendeu a equipa de Lino Freitas e conquistou mesmo os três pontos na cidade templária.

- Publicidade -

O União de Tomar entrou na partida à procura do golo que podia ter acontecido logo aos dois minutos quando Wemerson dentro da área, com tudo para inaugurar o marcador, atrapalhou-se com a bola e perdeu a possibilidade de colocar o U. Tomar na frente.

- Publicidade -

A equipa orientada por Lino Freitas continuou a procura do golo que haveria de conseguir aos 14 minutos por Luís Pedro, justificando o resultado pela forma como estava a jogar.

O Cartaxo, sem se encolher, não estava a  conseguir chegar à baliza tomarense, e ‘abanou’ com o golo sofrido, tendo o U. Tomar carregado na busca de um segundo tento  que lhe daria outra tranquilidade no marcador. O tempo passava e o Tomar não concretizava, o que deu alento aos visitantes que, aos poucos, foram assentando o seu jogo.

Aproveitando um mau passe no meio campo do União de  Tomar, a equipa cartaxense aproveitou para empatar o desafio aos trinta minutos de jogo, por Diogo Fernandes.

A partir daí mudou todo o cariz do jogo, com o Cartaxo a não só a equilibrar a contenda como a operar a reviravolta no marcador, ao apontar o seu segundo golo a dez minutos do intervalo por Sandro, resultado com que se chegaria ao intervalo, num jogo sempre intenso e bem disputado.

Na segunda parte o União de Tomar entrou à procura do golo do empate e tudo fez para o conseguir mas o guardião do Cartaxo, o poste, e o desacerto com a baliza voltou a tirar pontos ao U. Tomar.

Os visitantes conquistaram três saborosos pontos no estádio 25 de abril e demonstraram que têm melhor equipa do que a classificação que ocupam na tabela. Agora orientados pelo campeão de Riade, Abel Silva, vamos ver até onde pode ir este Cartaxo.

Bom trabalho do árbitro Hélder Carvalho e seus Assistentes.

Arbitro: Helder Carvalho

Assistentes: Rafael Escudeiro e, Rui Ferreira

União de Tomar:

Fábio Silva, Filipe Cotovio, Nuno Rodrigues(cap), Fábio Vieira, David  Vieira(85 Ricardinho), Luis Pedro, Ricardo Pais(85 Rui Pedro Lopes),  Araújo, Rui China(70 Diogo Gaspar), Luis Rito(Int. Christian Pedroso),  Wemerson.-

Suplentes não utilizados: João Pedro, Espadinha, Telmo Ferreira.

Treinador: Lino Freitas

SL Cartaxo:

Ricardo Diniz, Tiago Almeida, Bruno Brandi, João Amona((75 Marchão),  Sandro, Midona, Diogo Fernandes, Tiago Vitoriano(75 Nuno Afonso),  Jordão Macedo, Diogo Martins (cap), Frederico(80 G. Benavente).

Treinador, Abel Silva

Suplentes, Fábio Piedade, Jackson, Andrade.

*Jorge Duarte/parceria com Rádio Hertz

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome