Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Candidatura conjunta Santarém e Leira ganha Torneio Lopes da Silva

A 25.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva irá ser disputado nos distritos de Leiria e Santarém, uma competição em que vão participar as seleções sub-14 das 22 associações de futebol distritais e regionais, no final de junho de 2019, tendo a decisão sido tomada esta semana em reunião de direção da Federação Portuguesa de Futebol.

- Publicidade -

Em campo estarão os melhores talentos sub-14 que alimentam a primeira Seleção Nacional, a de sub-15. Esta grande festa do futebol juvenil juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 a 30 de junho de 2019, numa candidatura ganhadora e que vai ao encontro das melhores expectativas de Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, entidade que agrega cerca de 7600 atletas federados. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

“Temos excelentes relações com a AF Leiria, e há uns tempos chegámos à conclusão que temos muito assuntos em comum e, portanto, discuti-los, encontrar os melhores caminhos, as melhores soluções até para fazer chegar à Federação Portuguesa de Futebol algumas dessas preocupações”, foi uma das conclusões da uma das reuniões conjuntas, a última das quais decorreu em Santarém a 31 de agosto, e que incluiu a decisão da apresentação conjunta desta candidatura.

“Foi uma reunião proveitosa e permitiu discutir vários assuntos, desde a arbitragem, formação dos agentes desportivos e, particularmente, um projeto em comum. Fizemos uma candidatura à FPF para organizar o Torneio Lopes da Silva sub14, que é o grande torneio interassociações, que envolve as 22 associações nacionais. Pela primeira vez duas associações juntaram-se e fizeram uma candidatura conjunta”, destacou, convicto de ser uma candidatura ganhadora.

“É a nossa aposta e estamos certos que será, tem de ser, uma candidatura vencedora. Para 2019, em junho, nos dois distritos. Jogos num e noutro distrito, [sede operacional em Fátima], e com organização conjunta”, disse o dirigente desportivo na ocasião ao mediotejo.net, em candidatura cujo resultado foi agora conhecido.

Associações de Futebol de Santarém e de Leiria apresentaram uma candidatura conjunta para realizar o Torneio Lopes da Silva sub-14, em 2019 e que foi a vencedora. Foto: AF STR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome