Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Campeões do Abrantes e Benfica recebidos em festa na Câmara Municipal (C/ fotogaleria e audio)

Os novos campeões da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, o Sport Abrantes e Benfica, foram recebidos na Câmara Municipal de Abrantes esta quarta feira, dia 12 de junho. Com a cidade engalanada para as Festas, o Salão Nobre foi pequeno para tanto fervor clubístico.

- Publicidade -

O presidente da edilidade abrantina, Manuel Jorge Valamatos, acompanhado do vereador com o pelouro do Desporto, Luís Dias, fez as honras da casa à comitiva benfiquista liderada pelo seu presidente Paulo Neto.

Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, no uso da palavra.

- Publicidade -

Após as boas vindas, o presidente da Câmara referiu que os atletas se comportaram como verdadeiros campeões.

“Há um projeto do Benfica de Abrantes que era bom que os jogadores o alimentassem e que pudéssemos ter um projeto muito interessante para Abrantes a partir de alicerces sustentados”, afirmou Manuel Jorge Valamatos. Reiterou o apoio da Câmara que será extensivos aos restantes clubes do concelho.

“Vocês lançaram um desafio enorme e a partir de agora a Câmara estará disponível para receber outros Clubes e modalidades nos Paços do Concelho como forma de honrar, dignificar e agradecer o esforço de atletas, técnicos e dirigentes”. Concluiu dizendo: “Estou muito feliz”!!!

Presidente do Sport Abrantes e Benfica fez entrega de placa de agradecimento.

O presidente do clube usou seguidamente da palavra para agradecer a forma como foram recebidos e o apoio camarário. Agradeceu, particularmente, ao presidente da edilidade, ao vereador do Desporto, Luís Dias e ao Chefe de divisão de Desporto, Luís Valente.

Agradeceu ainda aos familiares e apoiantes que “nos acompanharam nas vitórias e nos … empates, já que não tivemos derrotas”! (risos).

Não foram esquecidos os atletas, equipa técnica, massagista, técnico de equipamentos, motorista e restantes elementos da Direção. Não quis terminar sem louvar o comportamento da equipa júnior que também se sagrou campeã distrital.

“O presidente da Câmara é um homem do desporto e vamos continuar a contar com ele” e concluiu: “Vamos ter outro grau de exigência no próximo campeonato e os objetivos exigem outro esforço financeiro”.

Foto de família.

Foi entregue ao presidente da Câmara uma placa comemorativa e de agradecimento, um cachecol e uma camisola do clube. A Câmara retribuiu com a entrega dum Diploma de agradecimento e louvor pelo feito alcançado. A cerimónia foi encerrada com o “grito de guerra” por parte da comitiva do Sport Abrantes e Benfica e com a “foto de família”.

Tempo ainda para falar com o presidente do clube, Paulo Neto:

FOTOGALERIA:

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome