- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Futebol | Campeão distrital decide-se este domingo

Coruchense ou União de Santarém, um dos dois clubes vai este domingo, dia 5 de maio, sagrar-se campeão na última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém. O organismo que tutela o futebol distrital preparou um medida inédita ao entregar o troféu de campeão no dia.

- Publicidade -

Os dois clubes foram informados ao longo da semana que a entrega troféu de campeão vai ser feita este domingo, perto das 19:00, seja em Almeirim, onde joga o Coruchense, actual líder, ou em Santarém, onde a União recebe o Torres Novas.

Francisco Jerónimo e os elementos da direção não vão assistir a nenhum dos jogos, mas assim que as partidas terminarem deslocam-se para o campo para a entrega da taça ao campeão 2018/2019.

- Publicidade -

Coruchense e União de Santarém estão separados por apenas um ponto, com vantagem para a equipa do Vale do Sorraia, que, se vencer hoje o União de Almeirim, sagra-se campeão, independentemente do outro resultado. Em caso de empate pontual no final das contas, a vantagem no confronto entre os dois clubes é do União de Santarém, equipa que ceder a liderança na última jornada, ao empatar 2-2 no campo do União de Tomar.

No campo das descidas de divisão, o Alcanenense é um dos dois clubes que vai descer de escalão, sendo que Glória do Ribatejo ou Marinhais lhe fará companhia. O Mação, que desde dos nacionais, volta na próxima época a disputar os distritais de Santarém, sendo que, assim, quatro equipas (ao invés de cinco) sobem da 2ª divisão distrital ao escalão principal. Se o Fátima, que disputa a série D do Campeonato de Portugal, também descer de divisão, o que parece pouco provável a duas jornadas do dinal, só subiriam três equipas.

De recordar que esta época o campeonato distrital da 1ª divisão terá apenas duas equipas a descer de escalão devido ao alargamento que se vai verificar no final de época de 14 para 16 clubes.

A final da Taça do Ribatejo está agendada para domingo, dia 12 de maio, entre União de Santarém e Coruchense, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, e a final da Supertaça será disputada no dia 19, no Estádio Municipal Dr Alves Vieira, em Torres Novas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome