Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Bolas paradas decidem Torres Novas – Rio Maior (com áudio)

10 de janeiro de 2016, 15 horas, Torres Novas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo de Torres Novas 3 – União Desportiva de Rio Maior 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por António Catarino

No inicio as duas equipas dividiram bem o jogo, numa toada de parada e resposta, mas num ritmo não muito elevado, condicionado também pelo estado do relvado. Dado mais relevante da primeira parte foi mesmo o golo de Tiago Vieira, que após uma bola aliviada pela defensiva visitante para a zona frontal da sua área, desfere um remate forte e colocado, de fora da área, fazendo a bola entrar ao ângulo superior da baliza, fazendo um golo de belo efeito. Tendo em conta o ocorrido nos primeiros 45 minutos, que se resume a algumas bolas a circundar as áreas e ao golo torrejano, o resultado de 1-0 ao intervalo tem que se aceitar.

A segunda parte veio com mais ritmo e mais velocidade de ambas as equipas, sendo as duas primeiras oportunidades da equipa de Rio Maior. Os amarelos, mantiveram a boa organização defensiva, contra atacando sempre com critério, de onde dispôs de três boas chances de golo que desperdiçou. Como quem não marca sofre, surge a primeira grande penalidade da partida, que dá o empate aos forasteiros. Inconformados, os homens da casa, mantiveram o sinal mais na partida, tendo em Micael um “mouro de trabalho”. O avançado do Torres Novas deu sempre muito que fazer à defensiva contrária, tendo sido sobre ele as cargas que deram origem ás duas grandes penalidades que dão o 2-1 e o 3-1, definindo assim o resultado final.

Micael
Micael deu muito trabalho ao ultimo reduto de Rio Maior. foto de arquivo.

Vitória correta da equipa de Torres Novas, num jogo em que mesmo com três grandes penalidade, nada há a apontar ao trabalho do trio de arbitragem.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira

Árbitros: Vasco Caseiro, João Pereira e Márcio Frias

CD Torres Novas

David Barreiros, João Ferreira, André Vieira, Tiago Vieira, João Magalhães (Pisco), Nelson Ramos, Leandro, Major, Pedro Pereira, Micael (Fábio Timor) e Sudesh

Suplentes: Amaral, Joel, Fábio Timor, Pisco, Luis André e Cerqueira

Treinador: Pedro Monserrate

UD Rio Maior

Miguel, Conde, Joãozinho (Miguel Serrazina), João, Fonseca, Lúcio, Kevin, Gerson, Ruben, Káka (David) e Tiago

Suplentes: Fábio, David e Miguel Serrazina

Treinador: Vitor Alexandre

Marcadores: Tiago Vieira (3); Tiago

Tiago Vieira
Tiago Vieira foi o homem da partida ao apontar três golos. foto de arquivo.

A opinião do treinador:

Pedro Monserrate (Torres Novas)

Pedro Monserrate (2)
Pedro Monserrate

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here