Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Boa reação do Tramagal quase dá pontos

22 de novembro de 2015, 15 horas, Tramagal

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da AFS

Tramagal Sport União 1 – Atlético Clube de Pernes 2

- Publicidade -

IMG_4766
Saudação das três equipas ao público. Foto Jorge Santiago.

Crónica do jogo por Jorge Santiago:

Jorge Santiago
Jorge Santiago

Apresentaram-se no bem cuidado pelado do Comendador Eduardo Duarte Ferreira duas equipas a fazer resultados aquém do expectável.
Começou melhor o Atlético de Pernes que aos 3 minutos já vencia, fruto de um excelente chapéu de Rodrigo Lopes, à saída de Iuri, dentro da área após roubo de bola no meio campo.

1º golo
Primeiro golo do Atlético de Pernes. Foto Jorge Santiago.

Rude golpe nas aspirações da equipa da casa que ainda procurava encaixar no futebol mais esclarecido do opositor. O Atlético mandava no jogo, e foi sem espanto que surge o 2-0 à passagem do quarto de hora, num livre do lado esquerdo do ataque da equipa que viajou de Pernes, surgindo Bruno a saltar mais que a defensiva azul e a cabecear com sucesso.

2º golo
Segundo do Atlético de Pernes. Foto Jorge Santiago.

Os azuis e amarelos entraram em gestão do jogo, espreitando oportunidades para dilatar a vantagem perante um Tramagal conformado e apático, que pouco fez para contrariar a adversidade.
Assim se chegou ao intervalo.
A segunda parte começa com novidades. Não nos onzes, mas na atitude.
A equipa do concelho de Santarém, convicta de que a vitória não lhe fugiria, entrou desligada, com perdas de bola constantes, longe da equipa eficaz da primeira parte. Disto beneficiou a jovem equipa “metalúrgica” que passou a pressionar mais o meio campo, a roubar bolas e a lançar alguns ataques prometedores. Com o endurecer do jogo começou a beneficiar de livres que iam levando alguns momentos de perigo à baliza contrária.
Esta reação tramagalense rendeu logo aos 9 minutos, um golo de belo efeito, por Bráz, que conduziu a bola desde o meio campo, desembaraçou-se de dois adversários e à entrada da grande área, perante a saída de Leandro fez um monumental chapéu.
O jogo abanou. O Tramagal acreditou e o Atlético acordou.
A partir daqui o jogo ganhou velocidade, alegria e virilidade, com lances duros e a originar amostragem de cartões e livres perigosos.
Qualquer das equipas poderia ter marcado.

IMG_4855
Tramagal tentou o empate, mas ainda não foi desta que somou ponto. Foto Jorge Santiago.

Bráz, que havia feito o golo do Tramagal, acaba por ficar ligado, definitivamente, à história do jogo ao forçar a expulsão por palavras dirigidas ao juiz da partida.
Com menos um elemento, o Tramagal começou a sentir mais dificuldades, podendo o Atlético ter ampliado o “score”, o que não sucedeu por inépcia atacante e por Iuri voltar a estar bem. De registar que o Tramagal, em desvantagem numérica, não deixou de espreitar a sorte. Não aconteceu e o jogo termina com vitória justa do Atlético Clube de Pernes.
A equipa de arbitragem, chefiada pelo Sr. André Fonseca, teve dois momentos, tal como o jogo. Se na primeira parte foi permissiva, deixando jogar, fechando os olhos a entradas duras de ambos os lados, na segunda apitou a tudo, sacou dos cartões e gerou forte contestação em jogadores e técnicos. Positivo o facto de não ficar ligado ao resultado do jogo.

Ficho do jogo:

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

Árbitros: André Fonseca, João Conde e Rodrigo Viana

IMG_4770
Capitães das equipas e trio de arbitragem na habitual escolha de campo e bola. Foto Jorge Santiago.

Tramagal SU

Iuri, Brigas, Barata, Bráz, Dias (Alex), Heitor, Peixe, Matias, Catarino (Tiago), Tonicha e Patrício.

Suplentes: Alex, Tiago e Capitão

Treinador: José Carlos Lourenço

Atlético Clube de Pernes

Leandro, Nuno, Pedro Gonçalves, Cuba, Marco, Bruno, Rodrigo Lopes (Pedro Alves), França (Hugo Ferreira), Frazão, Rodrigo Rodrigues e Rúben (Daniel)

Suplentes: Pedro Alves, Fininho, Hugo Ferreira, Telmo e Daniel

Treinador: Cabé

Marcadores: Bráz; Rodrigo Lopes e Bruno

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome