Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Atitude altruísta vale cartão branco a jogador do Ferreira do Zêzere

Rafael Faustino, jogador do Ferreira do Zêzere, foi notícia esta semana, não por qualquer golo de belo efeito que tenha marcado, mas por, durante a partida, ter ido em rápido auxílio de um atleta da equipa adversária após uma queda aparatosa. Um gesto tão espontâneo quanto altruísta que lhe valeu a amostragem de um cartão branco pelo árbitro da partida, Gonçalo Pereira, em reconhecimento pela atitude e fairplay.

- Publicidade -

O atleta do Ferreira do Zêzere, ao ver o atleta da equipa adversária a cair desamparadamente no chão após uma disputa de um lance aéreo, imobilizou imediatamente a coluna cervical do jogador do SCD Glória, permanecendo até à chegada do INEM. O jogo teve cerca dos 30 minutos interrompido até a chegada dos bombeiros.

A ação exemplar de Rafael Faustino teve lugar no domingo, 21 de novembro. O jogo entre o SC Ferreira do Zêzere e o SCD Glória fez parte da 10ª jornada do Campeonato Distrital 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém, com a equipa de Glória do Ribatejo a vencer por 3-0.

- Publicidade -

De recordar que Rafael Faustino, em 2019, na altura a jogar pelo UFCI Tomar, também recebeu um cartão branco. O jogador, a meio do jogo, saiu do campo durante um jogo que opunha a sua equipa ao Amiense, para ajudar uma adepta da equipa adversária que se sentiu mal nas bancadas, prestando-lhe os primeiros socorros.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome