Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Atalaiense vence Ferreira do Zêzere e reanima luta pela segunda fase (com áudio)

29 de novembro de 2015, 15 horas, Atalaia

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1

União Desportiva Atalaiense 3 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Jogo bem disputado, bastante interessante de seguir e que prendeu a atenção da assistência que se deslocou ao Parque Desportivo Municipal de Atalaia. A espaços também foi um jogo “durinho”, com uma agressividade nos limites em que o árbitro da partida teve que exibir por algumas vezes o cartão amarelo.

Primeira parte muito boa dos ferreirense, que depois de oferecer um golo ao adversário, apontado por Alex aos 13 minutos do primeiro tempo, conseguiu dar a volta ao resultado e terminar os primeiros 45 minutos na liderança do marcador, fruto dos golos de Espada aos 32 minutos de jogo e de João Mendes a um minuto do intervalo. Resultado justo até esse momento.

No segundo tempo as coisas foram muito diferentes. A equipa de Atalaia trouxe um futebol mais veloz e direto e complicou a tarefa da defensiva da equipa vinda da “Capital do ovo”. A “cambalhota” no marcador acontece ao minuto 62 de jogo quando Rui Santos faz o 3-2, tendo Telmo Ventura de grande penalidade feito o empate três minutos antes.

2o goloPenaltie marcado
Grande penalidade batida por Telmo Ventura, sem hipótese para o guardião ferreirense

A grande penalidade do empate, sofreu contestação por parte dos jogadores de Ferreira do Zêzere, no entanto damos o beneficio da duvida ao árbitro que se encontrava em cima do lance e foi peremptório a apontar a marca dos onze metros. Com 3-2 no marcador, veio ao de cima a maior experiência da equipa da casa, no controlo do jogo e dos ritmos do mesmo, tendo sido inclusivamente perdulários nas duas oportunidades que dispuseram para “matar o jogo”. O Ferreira do Zêzere, que tinha mostrado na primeira parte um futebol rendilhado, com bola de pé para pé, não conseguiu impor esse futebol, mas veio para a frente, mais com o coração do que com a cabeça, e nos minutos finais tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, o que não veio a conseguir, isto quando a equipa da casa já queimava algum tempo.

Nova perdida do F.Z.
Uma das oportunidade perdida pelo Ferreira do Zêzere durante a partida.

Num bom jogo de futebol, em que o resultado final se aceita, a equipa de arbitragem não passou ao lado do erro, mas pensamos que nas decisões mais complicadas, penalti a favor da União Atalaiense (benefício da duvida) e quedas dos avançados de Ferreira do Zêzere na área adversária) ajuizou bem.

Ficha do jogo:

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Atalaia (2)
Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: Anthony Silva, Rui Gonçalves e João Torre

_MG_5333
Trio de arbitragem

UD Atalaiense

Rafa, Ricardo Ruivo (Pedro Matias), Viltor Beltrão (André Valente), Banana, Pedro Silva, Telmo Ventura (Fábio Duque), Alcarraio, Sérgio, Rui Santos, Alex e Cadete

Suplentes: Diogo, André Valente, Abalada, Barrela, Fábio Duque e Pedro Matias

Treinador: António Canhoto “Meszaros”

_MG_5339
UD Atalaiense

dsfhsahsahasdh

SC Ferreira do Zêzere

Joel, Espada, Sopas (Filipe Ramos), César, Diogo Gaspar, Gerardo, Rafael, Fábio Dias, António, João Mendes (Marco) e João Ramos (Duarte)

Suplentes: João Pedro, Filipe Ramos, Duarte, Marco, Diogo, João Diogo e Ruben

Treinador: Rui Bugalhão

_MG_5337
SC Ferreira do Zêzere

dsgasashah

Marcadores: Alex, Telmo Ventura e Rui Santos; Espada e João Mendes.

A opinião dos treinadores:

Meszaros (Atalaiense)

Antonio Canhoto Meszaros
António Canhoto “Meszaros”

 

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Rui Bugalhão (Trein)
Rui Bugalhão

 

(para ouvir as opiniões dos treinadores clique em play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here