Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Atalaiense vence Assentis em jogo pouco interessante (com áudio)

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Atalaia

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Desportiva Atalaiense 1 – Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por José Santos

Jogo de estreia de Bruno Pereira aos comandos da equipa de Assentis, que viu a sua equipa entrar melhor, pois logo ao minuto 6 dispôs da sua melhor ocasião em todo o jogo, quando Diogo num excelente remate, obrigou Rafa a brilhante intervenção, defendendo para canto. Entrou-se depois numa fase de equilíbrio com o jogo a ser mais disputado a meio campo, até que ao minuto 24 a equipa do Atalaiense chega à vantagem, com alguma sorte, pois pouco tinha feito para o merecer. Desatenção do guarda-redes Kevin, praticamente sozinho, numa tentativa de aliviar a bola, remata contra as costas do seu central David Coelho e a bola passa-lhe por cima e vai para o fundo da sua baliza.  O golo teve o condão de galvanizar os pupilos de Meszaros, que ao minuto 34 e 45 tiveram oportunidades de dilatar a vantagem, mas Rui em boa posição nas duas ocasiões, rematou para fora.

No segundo tempo os jogadores acusaram a paragem de Natal e Ano Novo, pois era notório algum desgaste físico, tendo o futebol praticado sido mais direto, com mais pontapé em profundidade, tendo aparecido mais ocasiões de golo. A primeira ao minuto 50, com Sérgio Salgado a obrigar Kevin a mostrar serviço. Responde o Assentis por Afonso, que isolado e perante o guardião de Atalaia remata ao lado, com a bola quase a beijar o poste direito da baliza atalaiense. Na parte final da partida o Assentis ainda dispôs de duas boas ocasiões para igualar, mas a mais flagrantes pertenceu ao Atalaiense, quando Vitor Beltrão dentro da grande área, remata à meia volta indo a bola bater com estrondo no poste da baliza de Kevin, passando quase a linha de golo, mas acabando por sair pela linha de fundo.

Resultado de 1-0 que se aceita, uma vez que foi a equipa da casa que durante os 90 minutos criou mais perigo e dispôs das melhores oportunidades de golo, embora o Assentis tenha dado boa réplica, em especial nos momentos finais, em que esteve mais perto do empate.

Trio de arbitragem fez um bom trabalho, José Morgado é um árbitro experiente, está a um ano da “reforma” da arbitragem, calmo e sereno, controlando bem o jogo, bem assistido por Pedro Sousa e por outro valor da arbitragem distrital, Carlos Covão. Diga-se que o jogo também não foi muito complicado, não teve casos e os jogadores portaram-se à altura, dai a folha disciplinar ter ficado limpa.

Ficha de jogo:

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Atalaia (2)
Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: José Morgado, Pedro Sousa e Carlos Covão

UD Atalaiense

Rafa, Pedro Silva (Abalada), André Valente (Pedro Matias), Vitor Beltrão, Diogo Marçal, Rui, Banana, Barrela, Dani (Artur), Sérgio Salgado e Fábio Duque

Suplentes: Pita, Artur, Saramago, Abalada, Ruivo, Diogo e Pedro Matias

Treinador: António Canhoto “Meszaros”

CRCSA Assentis

Kevin, Diogo, David Coelho, José Brites, Fábio Silva, Gameiro, Afonso, André Fernandes, Lolas (Braçais), Félix e João Rodrigues

Marco Coelho, Braçais e Paulo Neves

Treinador: Bruno Pereira

Marcadores: auto-golo David Coelho

A opinião dos treinadores:

António Canhoto (Atalaiense)

António Canhoto (Meszaros)
António Canhoto

 

Bruno Pereira (Assentis)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here