Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Atalaiense apresenta-se aos sócios com vitória frente ao Aldeiense

Atalaia, 17 de setembro de 2016, 16.30 horas

- Publicidade -

- Publicidade -

Jogo de Apresentação da equipa de futebol sénior da União Desportiva Atalaiense

União Desportiva Atalaiense 1 – Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 0

- Publicidade -

Crónica de Filipe Moura

Numa bela tarde de sol em Atalaia, foi muito o público que se deslocou ao Complexo Desportivo Municipal de Atalaia, para assistir à apresentação das equipas de futebol (escalões de formação e sénior) da União Desportiva Atalaiense e ao jogo de apresentação da equipa de futebol sénior.

Numa primeira parte onde houve poucos pontos de interesse, foram valendo os lances de bola parada, sendo nesse capítulo mais perigosa a equipa da casa. A ilustrar isto mesmo foi o lance do golo. Num pontapé de canto batido para a área da equipa do concelho de Constância, João Santos, foi mais alto do que os restantes, fazendo o único golo da partida logo nos primeiros 15 minutos da primeira parte.

Daí até final, a toada de equilíbrio foi-se mantendo, o ritmo também não foi muito alto, chegando o intervalo com a vitória da equipa de Atalaia por 1-0. Registo para a substituição forçada na equipa do Aldeiense, devido à lesão de Luís Contente, que segundo apurámos não é nada com grande gravidade.

Na segunda parte Nuno Lopes trouxe praticamente um onze diferente, havendo também algumas mexidas na equipa visitante. O certo é que as coisa não foram muito diferentes. Os lances de perigo continuaram a ser poucos, embora as duas equipas, pudessem ter chegado ao golo. Já na última meia hora da partida, são os homens do concelho de Barquinha que atiram à barra e na resposta valeu o guarda-redes da equipa da casa a evitar o empate.

Resultado final de 1-0, num jogo disputado a ritmo de pré-época, onde com as semanas de trabalho e com o acumular dos jogos, as equipas vão mostrar outros argumentos, inclusivamente a equipa de arbitragem. Foi uma boa festa.

img_20160918_161337
Aldeiense (de azul) – Atalaiense (de laranja)

Ficha do jogo

Complexo Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitro: Jorge Marçal

Árbitros Assistentes: Luís Batista e Hugo Ferreira

UD Atalaiense

Filipe Graça, David Marques, Gonçalo Barrela, Banana, Cadete, Vitor Beltrão, Abalada, João Santos, Artur, Fred e Paulo Jorge

Suplentes: Rafael, Ricardo Ruivo, André Valente, Pedro Silva, Danny, Sérgio Salgado, Pedro Matias, Gonçalo Nunes, Diogo e Renato

Treinador: Nuno Lopes

ACD Aldeiense

João Rodrigues, Pedro Alves, Luís Contente, Pika, Tiago Gonçalves, Marco Lino, Jaime Alves, Bernardo Marques, Tiago Filipe, Leonardo Maia e Alex

Suplentes: João Félix, Pedro Carita, André, Rui Gato, Bruno e Joel

Treinador: Pedro Varino

Marcador: João Santos

img_20160918_161825

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome