Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Associação Desportiva de Mação com plantel quase fechado

Começa a ganhar forma o plantel da Associação Desportiva de Mação, que entrará no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém na época 2016-2017.

- Publicidade -

Com vista à melhoria do 4º lugar alcançado na época que findou há pouco mais de mês e meio, parece estar praticamente definido o grupo de trabalho da equipa da “Catedral do Presunto”.

Dos dezoito jogadores certos para o plantel, catorze transitam da época anterior, sendo para já quatro os reforços que estarão ao dispor da equipa técnica liderada por Paulo Costa. Dessas quatro caras novas, três chegam da União Desportiva Abrantina, Diogo Rosado, Francisco Sousa e Miguel Seninho (regressa a uma casa que já representou) e a quarta, Daniel Lourenço, representava a ADC Proença-a-Nova.

- Publicidade -

Também a equipa técnica tem uma novidade. Paulo Esteves o habitual adjunto de Paulo Costa não continuará ligado à equipa de Mação, sendo que o cargo de Treinador-Adjunto será ocupado por José “Zeca” São Bento.

Se a Direção da ADM mantiver a mesma política de anos anteriores, no que a número de jogadores do plantel diz respeito, estamos em crer que com mais duas ou três aquisições o plantel ficará fechado, podendo mesmo acontecer que essas duas ou três vagas nem sejam preenchidas com caras novas, uma vez que, decorrem negociações para a continuidade em Mação de Sidy e Samuel.

Quanto a Persi, o atleta assinou por dois clubes, Associação Desportiva de Mação e  Clube Atlético Riachense, e pelo que conseguimos apurar junto de fonte ligada à ADM, a equipa de Mação vai mesmo fazer entrar a inscrição do jogador na Associação de Futebol de Santarém.

Associação Desportiva de Mação 2016-2017:

Presidente:

Departamento de Futebol: Fábio Patrício e Mário Aleixo

Treinador: Paulo Costa

Treinador-Adjunto: José “Zeca” São Bento

Permanências (jogadores):

– Guarda-Redes: João Rosa

– Defesas: Diogo Rocha; Bernardo Bento; Gonçalo Lélé; Miguel Rosa (Saul) e João Vitor.

– Médios: Cláudio Marques (Ducho); Luís Esteves; Rui Sousa; Bruno Lemos e Rodrigo Ribeiro.

– Avançados: Pedro Louro; Marcos Patrício e Rui Bento.

Entradas (jogadores):

– Guarda-Redes: Francisco Sousa (ex-U.Abrantina);

– Médios: Diogo Rosado (ex-U.Abrantina);

– Médios/Avançados: Miguel Seninho (ex-U.Abrantina) e Daniel Lourenço (ADC Proença-a-Nova)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome