Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Ascendente de Alferrarede materializado em golos (com áudio)

25 de outubro de 2015, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série 1 – 4ª Jornada

Clube Desportivo e Recreativo “Os Dragões” de Alferrarede 3 – Tramagal Sport União 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Santiago:

Jorge Santiago
Jorge Santiago

No pelado bem cuidado do Campo CUF apresentaram-se dois emblemas históricos do concelho de Abrantes e do futebol nacional, com a curiosidade extra de militarem nos Dragões de Alferrarede, além da equipa técnica que liderou a borboleta durante algumas épocas, vários atletas que já envergaram a camisola azul do Tramagal Sport União.
Começou melhor a equipa da casa, como lhe competia, com ampla ocupação dos terrenos intermédios, onde não estava o criativo Veiga por lesão. O Tramagal tentava encaixar no esquema montado por Pedro Varino e ia anulando as pretensões dos homens da casa.
Nesta altura já brilhava o guarda redes Iuri, que nestas primeiras jornadas do campeonato, tem vindo a cotar-se como um dos melhores da sua equipa.

IMG_2021
Uma das muitas intervenções do guarda-redes Iuri. Foto Jorge Santiago.

O Tramagal Sport União não abdicava de tentar a sua sorte e numa tentativa, aos 34 minutos, na sequência de um canto, Brigas cabeceia, alívio deficiente para o interior da área em zona frontal onde surge Pedro Bráz a encher o pé. Gritou-se golo, mas Félix por instinto fez uma defesa vistosa.
Era o “canto do cisne” da equipa da Vila metalúrgica…
Volvidos 5 minutos, aos 39, o Alferrarede após circulação rápida da bola, coloca no ponta de lança Vieira que bateu Iuri pela primeira vez neste jogo.

IMG_1977
Santana (em primeiro plano) e Luís Vieira (em segundo Plano), dupla de sucesso no ataque de Alferrarede. Foto Jorge Santiago

Até ao intervalo nada mais houve digno de nota.
As equipas regressam do descanso decididas a discutirem o jogo. O Alferrarede não dava sinais de abrandar e o ascendente viria a render mais dois golos. O 2-0 surge aos 59 minutos, na marcação de um pontapé de canto, por Josué, de cabeça a finalizar no meio da defensiva azul.

IMG_2029
Segundo golo dos “Dragões” de Alferrarede. Josué de cabeça antecipa-se ao defesa tramagalense. Foto Jorge Santiago.

O resultado final é estabelecido aos 67 minutos, onde Josué novamente de cabeça, bisa no encontro em recarga a uma bola no poste de Santana.
Os Dragões materializavam assim em golos o ascendente que vinham a ter sobre a jovem equipa tramagalense que fez o que pôde para adiar o desfecho do jogo.
Foi um jogo interessante de seguir,que teve bons momentos e um desfecho justo, algumas picardias típicas de um derbi mas com correção.
Excelente arbitragem de Daniel Sousa, um jovem árbitro que esteve à altura da responsabilidade, não se intimidando mesmo quando os jogadores não ajudaram.

Ficha do jogo:

Campo CUF

IMG_0508
Campo CUF. Foto Jorge Santiago

Árbitros: Daniel Sousa, Pedro Caseiro e David Silva

Daniel Sousa
Daniel Sousa, árbitro da partida. Foto Jorge Santiago.

CDR “Os Dragões” de Alferrarede

Félix, André Miguel, Pedro Alves, Pedro Ramos, Parreira (Rui Pinheiro), Diogo Parreira, Mateus, Josué, Filipe Paulo, Santana (Júlio) e Vieira (Tiago Gonçalves)

Suplentes: João Ferreira, Luis Carlos, Júlio, Tiago Gonçalves e Rui Pinheiro

Treinador: Pedro Varino

Tramagal SU

Iuri, Peixe Arroz (Gonçalo), Branco, Brigas, Patrício, Barata (Alex), Tiago Dias, Matias, Tiago (Mauro), Bráz e Catarino

Suplentes: Pedro Irra, Gonçalo, Alex, Mauro e Luis Duarte

Treinador: José Carlos Lourenço

Marcadores: Luís Vieiras e Josué(2)

A opinião dos treinadores:

Pedro Varino (“Os Dragões” de Alferrarede)

Pedro Varino
Pedro Varino

José Carlos Lourenço (Tramagal)

José Carlos
José Carlos

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here