Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Árbitro de Santarém louvado pelo Exército norte-americano

Nuno Martins é árbitro dos quadros da Associação de Futebol de Santarém fazendo habitualmente equipa com João Veríssimo e Hugo Simões. Fora das quatro linhas é profissional do Exército, com a patente de 1º Sargento, desempenhando funções de Serviço de Material estando, de momento, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão. Ali, o Exército dos Estados Unidos da América reconheceu o excelente desempenho e colaboração na manutenção dos materiais necessários para a protecção da força, no qual está incluída a 4ª Força de Reação Rápida Portuguesa.

- Publicidade -

Os norte-americanos reconhecem que o empenhamento do militar escalabitano Nuno Martins manteve elevados os índices de operacionalidade, tendo sido essencial para o apoio da segurança e para o cumprimento da missão dos militares da coligação no Aeroporto Internacional em Cabul.

Nuno Martins agraciado pelo Exército norte-americano no Afeganistão.
Foto: DR

- Publicidade -

O Exército Português reagiu referindo que a distinção a Nuno Martins é “um exemplo que fomenta as boas relações bilaterais e revela o empenho dos militares portugueses no estrangeiro que, apesar da pandemia mundial, continuam a cumprir a sua missão com entrega, dedicação e elevado sentido de dever”.

No final da missão, com a pandemia debelada, espera-se pelo regresso de Nuno Martins aos relvados do distrito onde é, também, um valor seguro.

Nuno Martins é um valor seguro da arbitragem distrital. Foto:Arquivo mediotejo.net

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome