Coruche, 16 de outubro de 2016, 15 horas
Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS
6ª jornada
Grupo Desportivo “O Coruchense” 2 – Casa do Povo do Pego 0
Crónica de João Sampaio
Inicio de jogo muito forte dos homens da casa, deixando claro que queriam reagir da melhor forma ao desaire da anterior jornada. Foram criando boas iniciativas atacantes que levaram perigo à baliza contrária. Mantiveram a partida num ritmo agradável e com bastante mobilidade não deixavam os visitantes ter tempo para relaxar. Os pegachos que contavam com o regresso de Norberto à baliza, iam contendo e sustendo o ímpeto do adversário com uma rígida, mas eficiente, organização defensiva, sempre com muito afinco nas marcações. Com o andar do tempo e sem que o pendor atacante fizesse o golo aparecer, começava a transparecer alguma ansiedade nos homens da casa, que lhes retirava, aqui e ali, alguma da lucidez necessária na hora das decisões. Perto do intervalo o Pego sofre o primeiro revés, substituição forçada do seu capitão, Igor, por lesão. Esta alteração obrigou Wilson a fazer algumas adaptações no seu xadrez e isso trouxe alguns espaços que o Coruchense soube explorar, aproveitando para fazer o golo ainda antes do descanso. Confusão dentro da área e mais lesto, o jogador Caniço remata para o fundo da baliza pegacha.
A etapa complementar começa mas equilibrada, embora o “sinal mais” fosse sempre dos donos da casa. Com uns a procurar o golo da tranquilidade e outros o do empate, nada de novo para o resultado ia acontecendo, pelo que os treinadores decidiram começar a jogar do banco, sem que houvesse resultados práticos. Até que a dez minutos dos noventa, numa jogada em que ganha uma “segunda bola”, Caniço faz o segundo golo e termina com a história do jogo.
Vitória sem contestação da equipa da casa que contou com boa réplica do Pego, num jogo que contou com uma arbitragem a condizer, com uma tarde tranquila, mas que em determinadas alturas retardou algum tempo as decisões tomadas.
Estádio Municipal Prof. José Peseiro
Árbitro: Afonso Silveira
Árbitros Assistentes: Adriano Sousa e João Imaginário
GD Coruchense
Carrapato, Rodrigo, Cajarana, Ricardo Henriques, Semeano, Caniço, Bruno Miguel, Leandro, Batista, Rossano e Joel
Suplentes: Fábio, Kiko, João Vitor, Reinaldo, Ricardinho, Barbosa e David Silva
Treinadores: André Luís
CP Pego
Norberto, David, Pedro Almeida, Basílio, Igor (Pisco), Faneca (Gustavo), Tiago Marchante (Singéis), Luís Ferreira, Tiago Silva, Danilo e Fábio Santos
Suplentes: Daniel, Guilherme, Henriques, Pisco, Singéis, Gustavo e João Ruivo
Treinador: Wilson Leite
Marcadores: Caniço (45’ e 80’)
A opinião dos treinadores:
André Luís (Coruchense)
Wilson Leite (Pego)
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.