Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão da 9ª Jornada do Campeonato de Santarém da Inatel

A segunda jornada da segunda volta do Campeonato Distrital de Futebol de Santarém da Inatel, joga-se este domingo, 10 de janeiro de 2016, pelas 15 horas.

- Publicidade -

Nesta 9ª jornada e no Grupo A, a Amoreira que ainda só cedeu dois pontos, parte com todo o favoritismo para a visita ao Rossiense e outro resultado que não seja a vitória do líder será uma grande surpresa. Em Ortiga, a equipa da casa que não tem feito o mesmo dos outros anos, ou seja, fazer dos jogos em casa uma garantia de vitória, enfrenta uma equipa de Arreciadas que depois da vitória da semana passada sonha com o apuramento, nem que seja via terceiro lugar, no entanto para continuar a acalentar essas esperanças, a equipa de Arreciadas terá que fazer, fora, o que apenas fez uma vez ainda, pontuar. Em Envendos joga-se um jogo de extrema dificuldade para o segundo classificado, lembremo-nos do jogo da primeira volta, acrescido do facto de os Envendos terem à vista o terceiro lugar que pertence ao seu vizinho concelhio. No entanto a equipa do concelho de Abrantes, parte com favoritismo para este jogo.

 

- Publicidade -

9ª Jornada

1ª Volta

Rossiense Amoreira

(1 – 3)

Ortiga Arreciadas

(1 – 0)

Envendos Sentieiras

(3 – 3)

 

[standings league_id=16 template=extend logo=false]

 

No Grupo B, jogam-se três partidas importantes para definir o que poderá ser até final a luta pelo terceiro lugar, uma vez que só uma segunda volta desastrosa poderá fazer com que São Facundo e Concavada deixem de se apurar directamente para a Série 1. Em Vila de Rei joga-se um dérbi entre duas equipas que se conhecem muito bem, daí este jogo ser de resultado imprevisível, no entanto a equipa do Vilarregense, por jogar em casa, leva ligeiro favoritismo. No sempre difícil campo de Carvalhal, os Lobos que a jogar em casa ainda não perderam, vão querer retribuir o resultado da primeira volta, mas terão pela frente uma equipa de São Facundo que já provou estar à altura de jogos difíceis, prova disso é ainda não ter perdido fora de portas. Na Concavada, mesmo com um Casais de Revelhos a parecer estar a subir de forma, estamos em crer que o líder não irá deixar fugir a oportunidade de somar mais três pontos. A Concavada ainda não perdeu em casa e os Casais ainda não venceram fora.

 

9ª Jornada

1ª Volta

Vilarregense Venda Nova

(2 – 1)

Lobos de Carvalhal São Facundo

(1 – 3)

Concavada Casais de Revelhos

(1 – 0)

 

[standings league_id=17 template=extend logo=false]

 

No Grupo D, depois da última jornada ficou tudo muito mais baralhado. O agora segundo classificado, Paço dos Negros, recebe o terceiro e estamos em crer que o Campeão, depois de ter corrigido um pouco a sua situação no passado domingo, não vai querer voltar a complicar a sua vida, para mais jogando em casa, não tendo ainda perdido qualquer jogo no seu terreno e tendo pela frente uma equipa de Marianos e Murta que ainda não venceu fora. Na quarta posição e com os ouvidos em Paço dos Negros, está o Choutense que com maior ou menor dificuldade, somará os três pontos em disputa frente ao Vale das Mós. Nos Foros do Arrão, aguarda-se um jogo equilibrado, havendo à partida algum favoritismo da equipa do Raposense, que se vencer poderá voltar a olhar para o apuramento com outros olhos, nem que seja via terceiro lugar.

 

9ª Jornada

1ª Volta

Foros do Arrão Raposense

(1 – 5)

Paço dos Negros Marianos e Murta

(2 – 3)

Choutense Vale das Mós

(9 – 1)

 

[standings league_id=18 template=extend logo=false]

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome