Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão da 8ª jornada do Campeonato de Futebol da Inatel de Santarém

Inicia-se no próximo domingo, 3 de janeiro de 2016, a segunda volta da primeira fase do Campeonato Distrital de Futebol de Santarém da Inatel.

- Publicidade -

Esta oitava jornada que tem apito inicial marcado para as 15 horas, reserva jogos que poderão trazer alguma clarificação quanto ao apuramento direto nos vários grupos, ou baralhar ainda mais as contas e tornar esta segunda volta ainda mais atrativa.

Assim, no Grupo A, iremos ter os jogos:

Rio de Moinhos Ortiga 2-2
Sentieiras Rossiense 2-2
Arreciadas Envendos 1-1
Folga   Amoreira (1ª volta)
- Publicidade -

 

[standings league_id=16 template=extend logo=false]

Em Rio de Moinhos jogam duas equipas que terão de lutar pela vitória para manterem vivas as ambições de apuramento para a série 1, sendo que nesse particular, esta partida tem contornos mais decisivos para a equipa da casa, pois uma derrota ou mesmo o empate deixarão a equipa de Rio de Moinhos com uma diferença pontual significativa para segundo e terceiro classificado. Para Ortiga, vencer será excelente, mas o empate não poderá ser visto como um mau resultado, pois continuará a depender só de si para se apurar diretamente. Em Sentieiras a equipa da casa parte como favorita para este jogo, quererá emendar o empate da primeira volta, e para isso colocará em campo toda a sua experiência, frente a uma jovem equipa de Rossio, que se tem batido bem nas outras partidas, mas os resultados positivos tardam em aparecer. Em Arreciadas, os Envendos terão que estar na sua máxima força para vencer, pois a equipa do concelho de Abrantes, nos jogos em casa é sempre muito complicada de ultrapassar, fazendo aí o seu “mealheiro” pontual.

No Grupo B, os jogos de domingo são os seguintes:

Alcaravela Lobos de Carvalhal 1-2
Casais de Revelhos Vilarregense 2-2
São Facundo Concavada 2-2
Folga   Venda Nova (1ª volta)

 

[standings league_id=17 template=extend logo=false]

No campo de Santa Clara, em Alcaravela, a equipa da casa vai fazer de tudo para começar o ano da melhor forma e alcançar o que ainda não conseguiu neste campeonato, vencer. Do outro lado estará uma equipa que tinha ambições no apuramento para a série 1, o certo é que está numa situação muito difícil para o conseguir, tendo obrigatoriamente que vencer em Alcaravela para ainda acalentar uma réstia de esperança. Em Casais de Revelhos, a imprevisível equipa da casa, tem argumentos para contrariar o adversário, só perdeu com os dois líderes o que terá que ser levado em conta pelo Vilarregense, que se quiser lutar pelo apuramento direto (sem esperar pela disciplina) terá obrigatoriamente de vencer, caso contrário fica com margem zero para errar até ao fim. São Facundo e Concavada jogam pela liderança. Em casa o São Facundo não tem dado hipóteses aos adversários, mas a Concavada fora só cedeu dois pontos em Vila de Rei. Jogo equilibrado, entre duas equipas com um futebol distinto e capazes de proporcionarem um bom espectáculo.

No Grupo D, teremos as seguintes partidas no domingo:

Bemposta Paço dos Negros 1-1
Vale das Mós Foros do Arrão 2-1
Marianos e Murta Choutense 0-1
Folga   Raposense (1ª volta)

 

[standings league_id=18 template=extend logo=false]

Para evitar eventuais sobressaltos em jornadas futuras, a equipa de Bemposta tem que vencer. Se somar os três pontos a equipa do concelho de Abrantes fica numa posição muito favorável para o apuramento direto, podendo inclusivamente nesta jornada ganhar em dois campos, no seu e em Marianos e Murta. O Paço dos Negros, que esta época aparenta não estar tão forte, vem jogar cartada decisiva. O empate poderá até ser um mal menor, sendo que o Campeão entra sempre para ganhar. Em Marianos e Murta, a equipa da casa tem mesmo que vencer, pois jogando contra um adversário direto, perder ou empatar deixará a equipa dependente de calculadora. Para o Choutense repetir o resultado da primeira volta seria o ideal, mas o empate não poderá ser visto como um mau resultado. Em Vale das Mós jogam os dois últimos e será intenção da equipa do concelho de Abrantes repetir o resultado da primeira volta e deixar o Foros do Arrão definitivamente com a lanterna vermelha na mão.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here