Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão da 7ª Jornada do Campeonato Distrital da Inatel

Jogam-se este domingo, 13 de dezembro de 2015, as partidas referentes à 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém.

- Publicidade -

A última jornada da primeira volta da primeira fase, é composta pelos seguintes jogos:

Grupo A

- Publicidade -

Sentieiras – Amoreira
Rio de Moinhos – Envendos
Arreciadas – Rossiense
Folga: Ortiga

Classificação

[standings league_id=16 template=extend logo=false]

rhyhashah

Em Sentieiras irão estar frente-a-frente as duas equipas que ainda não perderam neste grupo. A equipa da casa para reentrar na zona de apuramento direto tem que somar pontos, ao passo que a Amoreira se vencer ficará a bastar-lhe vencer os jogos em casa, para se apurar directamente. Jogo de tripla.

Em Rio de Moinhos, vão encontrar-se duas equipas que jogam cartada decisiva, quanto à possibilidade de apuramento direto e um empate poderá ser mau resultado para ambos os conjuntos. Rio de Moinhos, atendendo aos valores que constituem o seu plantel, tarda em corresponder às expectativas e os Envendos ainda não perderam fora do seu campo. Se poder contar com todos o plantel, e por jogar em casa, o favoritismo recai na equipa de Rio de Moinhos.

Arreciadas e Rossiense, vão jogar para ver quem fica com a lanterna vermelha. A equipa de Arreciadas, que em anos anteriores faz do seu campo o seu “mealheiro pontual”, este ano ainda não venceu em casa, enquanto os rossienses só perderam fora do Rossio. Espera-se um jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo para os homens de Arreciadas.

jsdjsfjfsjsfj

Grupo B

Casais de Revelhos – Venda Nova
Alcaravela – Concavada
São Facundo – Vilarregense
Folga: Lobos de Carvalhal

Classificação

[standings league_id=17 template=extend logo=false]

hdshdshdsh

Jogo grande em São Facundo. Encontram-se duas equipas que ainda não perderam. Os homens da casa que têm vindo a surpreender jornada após jornada, só deixaram fugir dois pontos e foi no empate no difícil campo de Concavada. Vão enfrentar uma equipa de Vila de Rei com um bom plantel, mas ainda com alguns problemas em tê-lo todo à disposição do treinador. Em caso de vitória, os rapazes de São Facundo, darão passo de gigante para o apuramento direto, sendo que o empate será um mal menor, pois deixá-los-á com uma vantagem de quatro pontos perante uma equipa que luta pelos mesmos objectivos. Para a turma do Vilarregense, perder é o pior que lhe pode mesmo acontecer. Por somar por vitórias o número de jogos disputados em casa, o favoritismo recai na equipa do concelho de Abrantes, embora não se possa avançar um prognóstico seguro sobre o resultado final.

Nos Casais de Revelhos, os da casa procuram a primeira vitória, o que seria o aproximar de uma classificação mais condizente com o seu valor, podendo voltar a pensar no apuramento via disciplina, ao passo que, para a equipa de Venda Nova a vitória é essencial para acalentar esperanças ainda no apuramento direto. Jogo de tripla.

Em Alcaravela joga-se o único jogo em que o favoritismo é claro de uma das equipas. Os extremos classificativos quase que se tocam. O Alcaravela só conseguiu, até ao momento, somar um ponto, e fora, enquanto a equipa de Concavada, vai trilhando o seu caminho e certamente não vai querer perder a oportunidade de também ganhar pontos a um ou mesmo aos dois adversários directos.

gfgfjfdjfdk

Grupo D

Vale das Mós – Raposense
Bemposta – Choutense
Marianos e Murta – Foros do Arrão
Folga: Paço dos Negros

Classificação

[standings league_id=18 template=extend logo=false]

sahasdhadsha

Em Vale das Mós, a equipa da casa tem uma excelente oportunidade de subir um lugar na tabela classificativa, mas para isso terá que fazer o que ainda não conseguiu, vencer em casa. Em Marianos e Murta, o favoritismo recai totalmente no equipa da casa, não só porque venceu todos os jogos no seu campo, mas porque enfrenta o ultimo classificado e quererá com a vitória aproximar-se da discussão pelo apuramento direto. Bemposta e Choutense jogam o encontro mais importante da jornada. Curiosamente o Choutense venceu todos os jogos disputados fora, embora tenham sido em Vale das Mós e Foros do Arrão, e o Bemposta FC venceu todos os jogos disputados em casa. Por isso, atribuímos o favoritismo à equipa da casa, que em caso de vitória alargará para 5 pontos a vantagem para os dois adversários diretos.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome