Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão da 6ª Jornada da 1ª Divisão Distrital (com áudio)

Disputam-se este fim de semana as partidas da 6ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Esta jornada repartida por sábado e domingo conta com muitos pontos de interesse, e embora ainda estejamos no inicio do campeonato, poderão começar a ficar definidos, no fim deste domingo, grupos na tabela classificativa que influenciarão o desempenho das equipas no resto do campeonato.

No sábado, às 19 horas, União Abrantina e Riachense, separados por apenas um ponto na classificação, jogam no Estádio Municipal de Abrantes e antes do arranque do campeonato, poder-se-ia dizer que o empate para os abrantinos já seria um bom resultado. Chegada a 6ª jornada, está tudo em aberto. Os riachenses instáveis quanto a resultados, irão enfrentar uma equipa que se julga capaz de repetir o que fez frente ao Fazendense.

- Publicidade -

No domingo, jogam-se os restantes jogos. Destaque para a deslocação do Fátima a Rio Maior, onde os lideres do campeonato irão ter pela frente uma equipa com novo treinador há duas jornadas, e que quererão mostrar que têm valor para os lugares cimeiros da classificação e nada melhor que o mostrar frente ao lider. O União de Tomar que na jornada passada foi goleado no Cartaxo, já curou feridas, vencendo ontem, quarta-feira, em Amiais por 1-0, recebendo assim um União de Almeirim, intermitente nos jogos fora, em igualdade pontual. Os nabantinos a jogar em casa, não quererão perder mais pontos. No Agostinho Pereira Carreira em Mação, irão estar frente a frente duas equipas separadas por um ponto na tabela. Os homens da “Catedral do Presunto” vão querer mostrar porque são quase intransponíveis no seu reduto, enquanto que os torrejanos vão querer recuperar fora, alguns dos pontos perdidos nas ultimas jornadas em casa.

Quadro de jogos da 6ª jornada:

sabado União Abrantina Riachense 19h
Ouriense Fazendense 17:30
Rio Maior Fátima
União de Tomar União de Almeirim
Empregados Comercio Cartaxo
Mação Torres Novas
Moçarriense Amiense

 

À partida para esta jornada a classificação é a seguinte:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

 

Antevisão da jornada por Jorge Duarte:

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here