Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Antevisão da 4ª jornada da Liga Inatel, por Telmo Gomes

Em menos de nada já estamos com três jornadas jogadas, o que equivale a dizer que estamos com o 1º terço da primeira fase praticamente completo. Nesta altura já se podem começar a desenhar vários cenários, sendo que este fim de semana disputa-se a 4ª jornada da Liga Inatel e com jogos aliciantes e de resultados que tanto podem ter de imprevisíveis como de decisivos.

- Publicidade -

*A análise da Liga Inatel por Telmo Gomes, gestor do blog ‘Cantinho do 1º Andar’. Foto: mediotejo.net

Resultados da 3ª Jornada e antevisão da 4ª:

- Publicidade -

Grupo A:

Seiça 4-0 São Facundo

Bemposta 6-2 Água Travessa

Alvega 3-2 Rossiense

Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe. É exatamente o contrário para os lados de Seiça: 3ª jornada, 3ª vitória folgada e 3º onze diferente. Caso para dizer que as coisas estão bem encaminhadas rumo à Série 1. Pela frente apanharam um São Facundo que pode muito bem roubar pontos aos mais fortes assim que tiver a equipa completa…

Na Bemposta, a equipa da casa, depois de dois resultados menos positivos, deu uma resposta “cabal” e venceu por números claros os seus vizinhos de Água Travessa que por certo não esperavam sair do Parque Desportivo Eduardo Soares Mendes com tamanha derrota…

Em Alvega parece que esta época “é a época” do regresso em força do temível Alvega. Até ao momento um percurso imaculado permite-lhes neste momento estar na liderança de um grupo muito complicado. Desta vez a vitima foi o Rossiense que vendeu bem cara a derrota, mas por muito que lhes custe, é uma derrota e o fosso para a frente do grupo abre-se…

Próxima Jornada (10/11 novembro)

São Facundo – Água Travessa

Seiça – Alvega

Rossiense – Bemposta

A próxima jornada pode ser apelidada de jornada de decisões entre concorrentes diretos. O Sâo Facundo recebe o Água Travessa e joga-se um “tudo ou nada” na esperança de chegar ainda ao 3º lugar que pode dar acesso à Série 1 pela disciplina. Quem perder por certo não atirará a toalha ao chão mas ficará muito difícil…

No novíssimo sintético do Guilherme Barros e Cunha, em Seiça, vai-se jogar a liderança do grupo. Duas equipas 100% vitoriosas até ao momento e, a jogar em casa, o Seiça pode ter essa vantagem, mas do outro lado está o Alvega que tem certamente uma palavra a dizer. Um jogo de “tripla” que pode ser resolvido pelos pormenores…

Um Rossiense vs Bemposta é sempre um joguinho daqueles apetitosos de ver, espera-se um jogo para homens de barba rija até porque nenhum vai querer ceder a vitória ao adversário. Aqui estes 3 pontos podem já valer mais do que os pontos que estão em disputa. Se para o Rossiense a vitória dá logo a passagem para a frente da Bemposta, a vitória da Bemposta dá uma aproximação certa aos lideres e um acréscimo de moral antes da ultima jornada da 1ª volta em casa…

Grupo B:

Casais de Revelhos 1-1 Envendos

Alcaravela 0-1 Sentieiras

São Miguel do Rio Torto 3-1 Brunheirinho

O que dizer de um empate em casa frente a um oponente direto? Ninguém perdeu, mas sabemos que a maior parte dos empates sabem a derrota e como nem Casais de Revelhos nem os Envendos souberam chegar a vitoria, como já tinha referido, este ponto até poderá ser mais valioso, neste momento, para o Envendos que assim até subiu na tabela e encontra se em posição de acesso direto à Série 1…

No Campo de Jogos de Santa Clara, onde é “proibida a entrada a armas”, o Alcaravela tudo deu para evitar o assalto aos 3 pontos por parte das Sentieiras, mas, nos momentos finais, a experiência veio ao de cima e um tiro certeiro foi o suficiente para neste momento as Sentieiras se destacarem na frente do grupo…

No já tradicional jogo de sábado em São Miguel do Rio Torto, a primeira vitória da época apareceu para a equipa da casa. Não terá sido uma vitoria fácil, visto que o Brunheirinho foi a São Miguel com o mesmo intuito que o seu oponente, marcar os primeiros pontos, e só depois da pausa o São Miguel do Rio Torto ganhou fôlego para segurar os 3 pontos…

Próxima Jornada (10/11 novembro)

Envendos – Sentieiras

Casais de Revelhos – São Miguel do Rio Torto

Brunheirinho – Alcaravela

Jogo importante nos Envendos, mais para a equipa da casa que ao não ganhar pode recuar para fora dos possíveis lugares de acesso à Série 1. Do outro lado, as Sentieiras chegam cheios de moral e sabendo de antemão que uma vitória num campo tradicionalmente difícil lhes dará uma almofada de conforto na frente que pode ser decisiva…

A jogar de novo em casa, os Casais de Revelhos vão querer conseguir a vitória. Depois de uma derrota e um empate, os Casais de Revelhos vão querer dizer que “à 3ª foi de vez”, mas para isso, vão ter pela frente o São Miguel do Rio Torto que vem embalado pela vitória na ultima jornada e que pode ser um osso bem duro de roer…

No ultimo jogo do grupo, o Brunheirinho não vai querer ceder novamente a vitória ao adversário, tudo irá fazer para vencer ou pelo menos pontuar e finalmente ter um motivo para festejar. Mas terão de contar com o Alcaravela que esta época tão bem conta de si está a dar. Não será fácil para nenhum dos lados, quando uns querem conseguir os primeiros pontos, os outros só podem pensar na vitória…

Grupo C:

Vilarregense 4-1 Vale das Mós

Concavada 1-0 Bairrense

Mouriscas 3-2 Carvalhal

Depois de começar com o pé esquerdo, o Vilarregense aos poucos vai se recompondo e recuperando terreno na frente deste grupo. Já se encontra em posição privilegiada de acesso à Série 1 depois de vencer o Vale das Mós por 4 bolas a 1. Por seu lado, o Vale das Mós continua com dificuldades em segurar as ofensivas adversárias…

No campo da Concavada, o jogo de candidatos foi resolvido apenas por um golo, por um se ganha, por um se perde. A jogar em casa a Concavada conseguiu levar de vencidos os homens vindos do Bairro e assim cimentaram o seu 1º lugar do grupo…

Em Mouriscas, um jogo com 5 golos, quem lá foi certamente não deu o tempo por perdido, pois nenhuma das equipas queria deixar fugir a oportunidade de se aproximar da frente. Levou a melhor as Mouriscas que somam a segunda vitória seguida, ao contrário, o Carvalhal teve de se vergar e consentir a sua segunda derrota seguida…

Próxima Jornada (10/11 novembro)

Vale das Mós – Bairrense

Vilarregense – Mouriscas

Carvalhal – Concavada

Na próxima ronda o Vale das Mós vai receber o Bairrense. Se por um lado é natural que ambas queiram vencer e somar os 3 pontos tão importantes e desejados, para os lados do Vale das Mós deve ainda estar presente o resultado muito negativo da época passada, nada mais nada menos do que 0-7…

No seu campo, o Vilarregense vai receber as Mouriscas. Ambas começaram com derrotas, ambas somam agora duas vitórias consecutivas. Quem vencer apenas soma mais 3 pontos mas dá um passo importante nos confrontos diretos que podem ser muito decidivos neste grupo…

A norte do concelho de Abrantes vai haver um bom confronto entre o Carvalhal e a Concavada. O Carvalhal, apesar de derrotas, tem vindo a tentar pontuar e mostrar que nunca é fácil ganhar aos Lobos e muito menos no seu reduto. Para a Concavada a vitória é palavra de ordem e não vai querer deixar nenhum ponto no terreno dos Lobos…

*A análise da Liga Inatel por Telmo Gomes, gestor do blog ‘Cantinho do 1º Andar’

Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome