Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Antevisão da 25ª jornada (penúltima) da 1ª Divisão Distrital (com áudio)

Jogam-se no próximo domingo, 17 de abril de 2016, as partidas referentes à penúltima jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Nesta 25ª jornada poderemos ficar com as contas do campeonato fechadas ou adiar tudo para a última jornada. Outra das variáveis a ter em conta será o 12º lugar da classificação, que pelo cenário atual e atendendo ao que está a fazer o Coruchense, tudo indica que será lugar de despromoção.

No Estádio Municipal de Tomar, o União recebe o Atlético Riachense, numa partida que poderá ter consequências classificativas apenas para os riachenses, uma vez que os nabantinos da terceira posição já não saem, ao passo que o Atlético Riachense procura ainda a quarta posição. Ouriense e Empregados no Comércio vão jogar nova cartada na manutenção, que poderá ser decisiva. Quem vencer foge à despromoção direta, mas não fica livre do 12º lugar.

- Publicidade -

Em Rio Maior, a Associação Desportiva de Mação vai tentar somar três pontos que a mantenham na luta pela sua melhor classificação de sempre na prova, ao passo que a União de Rio de Maior só com a vitória ainda poderá aspirar à manutenção.

A União Abrantina volta a ter, em casa, nova oportunidade para subir na tabela classificativa e para adiar o seu destino para a última jornada, o mesmo se aplica ao seu adversário, o Moçarriense.

O líder Fátima vai jogar pela última vez em casa e em caso de vitória faz o pleno de vitórias nos jogos disputados no Municipal de Fátima, mas terá pela frente um adversário que está perto da manutenção mas que ainda não a conseguiu e mesmo fazendo o feito de empatar em Fátima poderá não chegar.

O Torres Novas que entrou em lugar de honra na última jornada (4º lugar), vai com a intenção de o manter a Fazendas de Almeirim, mas terá pela frente um adversário que quer comemorar em casa a manutenção e que, atendendo aos jogos desta jornada, um ponto poderá chegar.

Em Almeirim, o União joga para defender o sétimo lugar, olhando ainda para os lugares acima, enquanto o Cartaxo joga apenas para melhorar o seu pecúlio pontual, pois o segundo lugar já é uma realidade.

25ª jornada

17 abril – 16 horas

União de Tomar

Riachense

Ouriense

Empregados no Comércio

Rio Maior

Mação

União Abrantina

Moçarriense

Fátima

Amiense

Fazendense

Torres Novas

União de Almeirim

Cartaxo

f

Com duas jornadas para jogar no campeonato a classificação é a seguinte:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

f

Antevisão da jornada por Jorge Duarte:

IMGP0120
Jorge Duarte

 

(para ouvir a antevisão da jornada clique em play)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here