Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Antevisão da 23ª jornada da 1ª Divisão Distrital (com áudio)

Depois da paragem para as Meias-Finais da Taça do Ribatejo, este domingo, dia 3 de abril, voltamos a ter as emoções do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

A jornada 23 tem início marcado para as 15 horas e agora que o título está entregue ao Fátima, resta como atractivos a luta pela manutenção e a luta pelos lugares de honra do campeonato.

Em Fátima, o já campeão joga pela primeira vez em casa depois de ter garantido o título e tem como convidado para a festa um incómodo Mação, que depois da eliminação da Taça quer agora garantir a 4ª posição, que seria a melhor classificação de sempre da equipa da “Catedral do Presunto” no campeonato maior do futebol distrital. No Cartaxo, a equipa da casa precisa apenas de um ponto para garantir matematicamente um brilhante segundo lugar, mas vai ter pela frente uma equipa de Torres Novas, que ainda ambiciona o top cinco.

- Publicidade -

Para defender esse top cinco, mas também com os olhos postos na quarta posição, o Atlético Riachense, moralizado com o apuramento para a Final da Taça, vai querer vencer um Ouriense, que chega a Riachos moralizado pelas duas últimas vitórias que valeram um salto na classificação e que sabe que, nesta altura, a soma de um ponto, fora de casa, pode ser decisiva nas contas finais.

Em Rio Maior, vai haver jogo de Uniões. A União de Rio Maior poderá cair esta jornada na última posição do campeonato e para o evitar terá que vencer, enquanto o União de Tomar, sabendo que o seu perseguidor joga em casa do líder e teoricamente sairá derrotado, vai querer vencer para dilatar a vantagem e quase assegurar o lugar mais baixo do pódio.

No estádio Municipal de Abrantes, União Abrantina e Empregados do Comércio jogam decisiva cartada nas suas ambições. Para os abrantinos, não vencer representa um quase adeus à 1ª Distrital, embora matematicamente ainda fique possível a manutenção. A vitória, atendendo aos jogos que faltam jogar nas restantes jornadas, quase que representa ficar a depender só de si para a manutenção. Por sua vez para os escalabitanos, o empate poderá ser um mal menor (tendo em conta o que ainda têm para jogar) e a vitória coloca-os na rota da manutenção.

Em Fazendas de Almeirim, para Fazendense e Moçarriense apenas a vitória poderá confirmar a relativa aparente tranquilidade que a classificação mostra, sendo que para os moçarrienses o empate poderá ser encarado como um resultado positivo.

 Em Almeirim, o Amiense vai tentar pelo menos um pontinho para levar para a casa a decisão definitiva da manutenção, mas terá pela frente uma das surpresas da época, que em casa só cedeu pontos por 4 vezes.

O quadro de jogos para domingo é o seguinte:

Riachense

Ouriense

Rio Maior

União de Tomar

União Abrantina

Empregados no Comércio

Fátima

Mação

Cartaxo

Torres Novas

União de Almeirim

Amiense

Fazendense

16 horas

Moçarriense

A quatro jornadas do fim do campeonato a classificação é a seguinte:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

f

Antevisão da jornada por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

(para ouvir a antevisão da jornada clique em play)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome