Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Antevisão da 22ª jornada da 1ª Distrital de Seniores (com áudio)

Domingo, 20 de março pelas 15 horas, joga-se mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Nesta que é a 22ª jornada do campeonato poderemos ter novo Campeão Distrital, bastando para isso ao Centro Desportivo de Fátima fazer, em Santarém, na casa dos Empregados no Comércio, igual resultado que o segundo classificado, o Sport Lisboa e Cartaxo. No entanto, a equipa de Santarém, vai querer em casa somar pontos para fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa.

Em Ourém, o Ouriense que na última jornada venceu na casa de um concorrente direto, vai agora em casa querer somar mais três pontos, frente a outro adversário que luta pelos mesmos objetivos, Rio Maior, e dar um salto na pontuação para uma zona menos aflitiva.

- Publicidade -

Em Tomar, os nabantinos vão querer voltar às vitórias para consolidar o terceiro posto, aproveitando para vingar também a derrota da primeira volta em Abrantes. A União Desportiva Abrantina, que desperdiçou em casa, na última jornada, uma oportunidade de saltar para zona menos instável, vai lutar por pontuar e logo na casa do terceiro classificado.

Em Mação as duas equipas lutam por pontos. A equipa da casa para consolidar a quarta posição, olhando ainda para o terceiro posto, enquanto que o Fazendense ainda não está livre da zona perigosa. Domingo saberemos se as equipas dão importância à atual situação no campeonato ou se já pensam na Meia-Final da Taça.

No Municipal Dr. Alves Vieira em Torres Novas, joga-se o derbi do concelho de Torres Novas, um jogo que terá muitos intervenientes que já estiveram do lado contrário ao que agora representam. À semelhança do jogo da primeira volta, espera-se um bom jogo de futebol, com fair-play entre as partes e muita gente nas bancadas.

Tanto na Moçarria como e Amiais, as equipas mais abaixo na tabela classificativa desafiam as equipas mais acima na classificação. Jogando em casa Moçarriense e Amiense vão querer somar pontos, tendo União de Almeirim e Cartaxo que ter empenho máximo para que não sejam surpreendidos.

Ouriense

Rio Maior

União de Tomar

União Abrantina

Empregados no Comércio

Fátima

Torres Novas

Riachense

Moçarriense

União de Almeirim

Amiense

Cartaxo

Mação

16h

Fazendense

f

A cinco jornadas do final da competição a classificação é a seguinte:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

Antevisão da jornada por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome