Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão da 10ª Jornada da 1ª Divisão Distrital da AFS

Joga-se este domingo, 22 de novembro de 2015, mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

As partidas desta 10ª jornada, com inicio agendado para as 15 horas, marcam a entrada no segundo terço do campeonato, fase importantíssima para a definição do que poderá ser a luta pelo título, pelos lugares do pódio e na fuga à descida de divisão.

A jornada deste domingo conta com bastantes atrativos na luta pelo melhor lugar na tabela classificativa.

- Publicidade -

Em Ourém mora uma equipa difícil de ultrapassar, principalmente quando joga no seu campo, mas que se tem relevado mais inconstante que o esperado e que irá encontrar um Riachense em crescendo e que vem de uma moralizadora vitória no derbi torrejano. Separados por dois, ficaremos a saber se os ourienses ultrapassam o seu adversário na tabela classificativa ou se os riachenses continuarão a subir patamares na classificação.

No Municipal de Tomar, os nabantinos que nas ultimas três jornadas só somaram um ponto, jogando no seu terreno vão querer retomar os caminhos das vitórias, mas vão encontrar uma equipa que começou mal o campeonato, mas que já vai na terceira posição fruto de três vitórias consecutivas.

Em Santarém a União Abrantina, vai a casa de um adversário que prometeu muito nas primeiras jornadas, mas que não vence há 6 jogos para o campeonato, tendo mesmo melhores prestações fora de portas que no seu campo. Resta saber se os abrantinos vão conseguir aliar nos jogos fora de casa, a melhoria exibicional que vêm revelando ao resultado.

Em Mação joga-se um dos jogos da jornada. Os comandados de Paulo Costa são sempre difíceis de ultrapassar no Agostinho Pereira Carreira, embora no últimos dois jogos em casa só tenham somado um ponto e vão encontrar o Fátima numa altura em que o líder parece ter encontrado o caminho para as balizas contrárias, pois deixou as vitórias à justa para passar a vencer por 2,3 e mesmo 5 golos de diferença.

No Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, joga-se a outra partida de cartaz da jornada, onde o segundo classificado, Cartaxo, visita o quarto, Torres Novas. Atualmente separados por nove pontos, os homens de Pedro Monserrate, que para o campeonato vêm de duas derrotas, se ainda quiserem ter uma palavra a dizer pelo segundo lugar terão que vencer. No entanto, o Cartaxo que jogará com uma orelha no que passa em Mação, não quererá deixar já o líder mais descansado e desperdiçar um eventual tropeção do Fátima.

Jogos para as 15 horas de domingo:

Ouriense Riachense
União de Tomar Rio Maior
Empregados do Comércio União Abrantina
Mação Fátima
Moçarriense Fazendense
Amiense União de Almeirim
Torres Novas Cartaxo

 

À partida para esta jornada, a classificação é a seguinte:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

 

Antevisão da jornada por Jorge Duarte:

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here