Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Antevisão à 7ª Jornada da 2ª Divisão Distrital da AFS

Com apito inicial marcado para as 15 horas do próximo domingo, 22 de novembro de 2015, estão as partidas da 7ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Esta que é a antepenúltima jornada da primeira volta, poderá trazer uma maior definição no que diz respeito aos dois primeiros lugares da classificação, em caso de vitória de Pego e Ferreira do Zêzere, ou acender ainda mais a luta pelos três lugares cimeiros se Alferrarede e Assentis vencerem os seus jogos.

No Parque de Jogos do Pego, joga-se o “Portugal-Espanha” do concelho de Abrantes, o que faz com que o resultado seja sempre uma incógnita pois a entrega dos intervenientes da partida por vezes atinge a superação. Estarão frente a frente duas equipas capazes de arrecadar os três pontos, no entanto, os pegachos, a jogar em casa não quererão perder a oportunidade de cimentar a liderança. Aliciante extra vai ser saber se o Alferrarede tirará a invencibilidade ao Pego, somando a primeira vitória fora de portas.

- Publicidade -

Em Ferreira do Zêzere, no Engenheiro Lopo de Carvalho, o Assentis atendendo ao lugar que ocupa e ao atraso pontual que teve nas primeiras jornadas, joga agora com tolerância zero para o erro e têm em Ferreira do Zêzere mais uma “final” para se aproximar dos três lugares do topo. Do outro lado estará um Ferreira do Zêzere mais tranquilo na classificação, que não quererá passar pelo que passou no ultimo jogo em casa e tudo fará para somar mais três pontos, ficando mais descansado quanto a um adversário que persegue os mesmos objectivos.

O Caxarias muito atrasado na tabela classificativa e que já depende de muitas condições para chegar a um dos três lugares mais apetecidos, joga a ultima cartada para ainda acalentar esperanças nisso mesmo. Em caso de derrota, resta-lhe jogar para a melhor classificação possível, sendo o pódio uma miragem. Do outro lado estará uma União Atalaiense que não quererá desperdiçar mais pontos e entrar de vez na discussão, pelo menos, do terceiro lugar, para isso terá de fazer fora de portas o que ainda não fez esta época, ou seja, vencer.

No Comendador Eduardo Duarte Ferreira, em Tramagal, a jovem equipa tramagalense, parece demorar a atingir o nível que lhe permita equilibrar as partidas, se estiver ao nível do que esteve no jogo com o líder terá boas chances de somar os primeiros pontos, se tiver ao nível dos últimos jogos certamente que sairá goleada novamente. De Pernes viajará uma equipa que quer vencer, pois atendendo à folga do União de Santarém e aos jogos difíceis de Assentis e Alferrarede, os três pontos poderão relançar a sua candidatura aos lugares de acesso à segunda fase. Curioso o facto do Tramagal Sport União que ainda não somou qualquer ponto ter mais golos marcados que o seu adversário que já venceu por duas vezes.

O quadro de jogos para domingo é o seguinte:

Pego Alferrarede
Ferreira do Zêzere Assentis
Caxarias Atalaiense
Tramagal Pernes
Folga: União de Santarém

 

Classificação atual da Série 1 da 2ª Divisão Distrital:

[standings league_id=12 template=extend logo=false]

Antevisão da jornada por Nuno Bernardo:

Nuno Bernardo
Nuno Bernardo

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome