Futebol | Análise à Taça Amizade do Inatel, por Telmo Gomes

Grande duelo em Alvega com o Figueirense a fazer valer a sua experiência. Foto: AMFA

A nossa Liga INATEL teve o seu términus da 1ª fase no fim de semana passado e na sexta feira decorreu o sorteio da 2ª fase onde, que arranca no próximo fim de semana. Muitas equipas suspiraram de alivio e outras puseram as mãos na cabeça pela sorte que lhes calhou. Mas antes de se iniciar essa 2ª fase da Liga ainda tivemos Taça Amizade para acalmar os nervos. Vamos analisar os resultados da ronda ver se nestes oitavos de final da Taça Amizade houve ou não “Taça”, como quem diz, se houve alguma surpresa.

Taça Amizade 19/20 – Oitavos de Final:

São Miguel do Rio Torto 1-4 Sentieiras

Jogo entre dois “velhos” conhecidos, com o favoritismo inicial a pender para os “amarelos” das Sentieiras. Os “azuis” de São Miguel do Rio Torto venderam bem cara a derrota dando muito trabalho e só nos minutos finais cederam ao poderio das Sentieiras.

Foros do Arrão 0-5 Alcaravela

Se de um lado os Foros do Arrão procuram a melhor formula para encarar a próxima fase  da Liga INATEL, do outro lado o Alcaravela entrou com vontade de ganhar moral e esquecer os erros cometidos até então. Quem vier a seguir que se cuide.

Alvega 2-6 Figueirense

Num duelo de candidatos, esperava-se um resultado mais equilibrado. O Alvega a jogar em casa não conseguiu segurar o poder ofensivo do Figueirense. Já os homens vindos do concelho de Coruche não perdoaram as ofertas.

Seiça 7-2 Assentiz

Umas semanas antes o Seiça tinha cilindrado este mesmo Assentiz por 10-0, agora não chegou a tal desnível, mas não deixou de golear. Já o Assentiz terá tido um bom teste para encarar a Série 2 com “ganas” e tentar chegar longe.

Concavada 0-2 Paço dos Negros

Depois de uma 1ª fase sem sobressaltos onde apenas sofreu um golo em casa, a Concavada foi surpreendida e vergada pelo histórico Paço dos Negros que assim derrubou a fortaleza da Concavada. A equipa vai procurar voltar às conquistas rapidamente.

Bairrense (GP) 1-1 Vale de Açor

Num dos duelos de equipas apuradas em séries diferentes, o equilíbrio foi a nota dominante onde apenas se conseguiram desempatar nas grandes penalidades, e aí o nosso velho conhecido Senhor Silvano quase fez magia para o Vale de Açor.

Parreira 1-1 Rossiense (GP)

Se o Rossiense se apurou para a Série 1 com mérito, a Parreira também tinha argumentos para tal não fosse o grupo ser tão forte, e neste jogo não se notou a diferença entre estas duas boas formações onde a sorte sorriu aos brancos e pretos do Rossiense.

Estevense 1-2 Vale da Pinta

Ás portas de Lisboa, no meio de campos de golfe e de herdades gigantescas, o Estevense recebeu o adversário da última jornada que tinha vencido por 5-2, mas desta vez o Vale da Pinta vinha com lição bem estudada e segue em frente.

Taça Amizade 19/20 – Quartos de Final (15 e 16 de fevereiro):

Sentieiras vs Alcaravela

Figueirense vs Seiça

Paço dos Negros vs Bairrense

Rossiense vs Vale da Pinta

*Ainda sem se saber a ordem correta de cada jogo já se prevêem belos duelos.

**Jogará em casa quem tiver melhor disciplina a data do jogo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here