Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Amiense tornou fácil o que o Benavente podia complicar (com áudio)

Amiais de Baixo, 25 de Setembro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.

3ª Jornada

- Publicidade -

Clube Desportivo Amiense 3  –  Grupo Desportivo Benavente 0

Crónica de Constantino Alves

Cedo o Amiense tomou conta do jogo, criou algumas oportunidades e conseguiu o primeiro golo perto do quarto de hora, com Miguel Mateus, num remate de fora da área a obter um golo de belo efeito. Volvidos oito minutos, fruto da pressão que ia exercendo sobre o adversário, os encarnados de Amiais chegam ao segundo golo. João Alves abre na direita em Luís Duarte, o lateral direito ganha a linha de fundo, cruza e Vindima com boa receção, roda sobre si mesmo e remata sem hipótese para Cristiano. Até final do primeiro tempo a toada foi sendo a mesma, mas sem produzir mais alterações no marcador, muito por culpa da má pontaria do ataque da casa. O Benavente apenas aos 24 minutos conseguiu um remate (digno desse nome) à baliza de Castelão, por intermédio de André Teixeira, tendo a bola sido devolvida pelo poste.

Ao intervalo 2-0 no marcador, resultado lisonjeiro para os benaventenses.

A etapa complementar abre (49’) com um primeiro aviso de Cristiano, que bem enquadrado com a baliza forasteira, remata ligeiramente por cima.  Aos 51 minutos surge mesmo o terceiro golo. Nuno Tiago revelando técnica e visão de jogo, levanta a bola sobre a defensiva de Benavente, e no duelo de Cristianos foi mais feliz o de Amiais que fez o 3-0, num “chapéu” de belo efeito.

Daí para a frente foi quase a mesma história da primeira parte, domínio da equipa da casa, ao passo que o Benavente nunca mostrou ter argumentos, nesta partida, para colocar em perigo a baliza de Castelão.

Foram três golos, podiam ser mais, num jogo em que a vitória do Amiense não sofre qualquer contestação, perante um adversário que compareceu desfalcado em Amiais de Baixo e que já deu mostras de valer mais do que mostrou.

O trabalho de Francisco Pereira e seus Assistentes foi positivo. No entanto há dois lances em que os amienses reclamam grande penalidade. No primeiro damos o benefício da dúvida ao árbitro que decidiu assinalar livre e não grande penalidade. No segundo lance, aos 91 minutos, pareceu-nos mesmo que Vindima foi derrubado na área.

Foto Amiense
Foto Amiense

Ficha do jogo

Campo da Azenha

Árbitro: Francisco Pereira

Árbitros Assistentes: Pedro Sousa e Pedro Abelho

CD Amiense

Castelão, Luís Duarte, Rodrigo Neves, Lista, Dani (Tiago Mateus), Hugo Pereira, João Alves (Carapito), Nuno Tiago, Miguel Mateus (Pedro Lourenço), Vindima e Cristiano

Suplentes: Chico, Carapito, Tiago Lopes, Violante, Pedro Lourenço, Tiago Mateus e Frazão

Treinador: Rui Gaivoto

GD Benavente

Cristiano, Rafael, Tó Maria, Russo, Rego (Tancredo), Telmo, Mauro, Ivo (Benjamin), Fred, Wilson e André Teixeira

Suplentes: António, João Pedro, Tancredo, Benjamim e Vitor Ganhão

Treinador: Rui Bento

Cartão amarelo: Benjamim (56’) e Russo (78’)

Marcadores: Miguel Mateus (14’), Vindima (22’) e Cristiano (51’)

A opinião dos treinadores:

Rui Gaivoto (Amiense)

Rui Bento (Benavente)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome