Amiais de Baixo, 25 de Setembro de 2016, 15 horas
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.
3ª Jornada
Clube Desportivo Amiense 3 – Grupo Desportivo Benavente 0
Crónica de Constantino Alves
Cedo o Amiense tomou conta do jogo, criou algumas oportunidades e conseguiu o primeiro golo perto do quarto de hora, com Miguel Mateus, num remate de fora da área a obter um golo de belo efeito. Volvidos oito minutos, fruto da pressão que ia exercendo sobre o adversário, os encarnados de Amiais chegam ao segundo golo. João Alves abre na direita em Luís Duarte, o lateral direito ganha a linha de fundo, cruza e Vindima com boa receção, roda sobre si mesmo e remata sem hipótese para Cristiano. Até final do primeiro tempo a toada foi sendo a mesma, mas sem produzir mais alterações no marcador, muito por culpa da má pontaria do ataque da casa. O Benavente apenas aos 24 minutos conseguiu um remate (digno desse nome) à baliza de Castelão, por intermédio de André Teixeira, tendo a bola sido devolvida pelo poste.
Ao intervalo 2-0 no marcador, resultado lisonjeiro para os benaventenses.
A etapa complementar abre (49’) com um primeiro aviso de Cristiano, que bem enquadrado com a baliza forasteira, remata ligeiramente por cima. Aos 51 minutos surge mesmo o terceiro golo. Nuno Tiago revelando técnica e visão de jogo, levanta a bola sobre a defensiva de Benavente, e no duelo de Cristianos foi mais feliz o de Amiais que fez o 3-0, num “chapéu” de belo efeito.
Daí para a frente foi quase a mesma história da primeira parte, domínio da equipa da casa, ao passo que o Benavente nunca mostrou ter argumentos, nesta partida, para colocar em perigo a baliza de Castelão.
Foram três golos, podiam ser mais, num jogo em que a vitória do Amiense não sofre qualquer contestação, perante um adversário que compareceu desfalcado em Amiais de Baixo e que já deu mostras de valer mais do que mostrou.
O trabalho de Francisco Pereira e seus Assistentes foi positivo. No entanto há dois lances em que os amienses reclamam grande penalidade. No primeiro damos o benefício da dúvida ao árbitro que decidiu assinalar livre e não grande penalidade. No segundo lance, aos 91 minutos, pareceu-nos mesmo que Vindima foi derrubado na área.
Ficha do jogo
Campo da Azenha
Árbitro: Francisco Pereira
Árbitros Assistentes: Pedro Sousa e Pedro Abelho
CD Amiense
Castelão, Luís Duarte, Rodrigo Neves, Lista, Dani (Tiago Mateus), Hugo Pereira, João Alves (Carapito), Nuno Tiago, Miguel Mateus (Pedro Lourenço), Vindima e Cristiano
Suplentes: Chico, Carapito, Tiago Lopes, Violante, Pedro Lourenço, Tiago Mateus e Frazão
Treinador: Rui Gaivoto
GD Benavente
Cristiano, Rafael, Tó Maria, Russo, Rego (Tancredo), Telmo, Mauro, Ivo (Benjamin), Fred, Wilson e André Teixeira
Suplentes: António, João Pedro, Tancredo, Benjamim e Vitor Ganhão
Treinador: Rui Bento
Cartão amarelo: Benjamim (56’) e Russo (78’)
Marcadores: Miguel Mateus (14’), Vindima (22’) e Cristiano (51’)
A opinião dos treinadores:
Rui Gaivoto (Amiense)
Rui Bento (Benavente)