Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Amiense dá a volta em Torres Novas e soma mais três pontos (com áudio)

Torres Novas, 16 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS

6ª jornada

- Publicidade -

Clube Desportivo de Torres Novas 1  – Clube Desportivo Amiense 2

Em Torres Novas, com uma moldura humana maior que o habitual, fruto também do apoio à equipa de Amiais de Baixo, encontravam-se duas equipas com “estados de espírito” diferentes, fruto do momento que atravessam. Os torrejanos sobre brasas devido ao mau inicio de campeonato, em que só somaram um ponto, enquanto que os amienses com nove pontos e um arrranque que atira a equipa para o meio da tabela, entravam moralizados.

O jogo começa bem para os amarelos que aos seis minutos já venciam, fruto de uma auto-golo de Miguel Mateus, na sequência de um canto. Pensou-se que este golo podia trazer a tranquilidade necessária aos comandados de Rui Horta e partirem para uma exibição que levasse à conquista de pontos, mas a boa reação dos encarnados de Amiais deixou no ar que não ia ser assim, mesmo que ao intervalo o resultado pendesse para a equipa da casa.

O que faltou aos comandados de Rui Gaivoto no primeiro tempo, apareceu logo no inicio da etapa complementar, acerto na finalização. Aos cinco minutos (50 de jogo) Rodrigo Neves empata de cabeça. Livre da meia direita do ataque de Amiais, bola batida pelo ar, Rui Galrinho ainda soca a bola mas na insistência surge o golo encarnado. Galvanizados pelo golo obtido os comandados de Rui Gaivoto continuaram a porfiar na tentativa de dar a reviravolta no marcador. Conseguiram-no a 15 minutos do fim da partida por intermédio de Vindima, a corresponder bem a uma recarga de um remate de Ricardo Rei do bico do lado esquerdo da grande área amarela.

Vitória que o Amiense fez por justificar durante grande parte do tempo de jogo. O Torres Novas volta a perder a oportunidade de somar pontos, agora em casa, mesmo depois de estar a vencer.

O trabalho do árbitro não agradou a ambos os conjuntos, sendo que os amienses demonstraram maior descontentamento.

Ficha do jogo

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira

Árbitro: André Fonseca

Árbitros Assistentes: Rodrigo Pereira e Rodrigo Viana

CD Torres Novas

Galrinho, Fábio Timor, Paz Miguel, Sudesh, Airton, Bruno Menezes, Joel (André Vieira), Messi, Tiago Vieira, Zaca (Micael) e Mini (Rafa)

Suplentes: David Barreiros, Micael, André Vieira, Rafa, Zé Brites e

Treinadores: Rui Horta

CD Amiense

Chico, Tiago Mateus, Neves, Lista, Tico (Pedro Lourenço), Nuno Tiago (Fojo), Hugo Pereira (Ricardo Rei), Dani, Miguel Mateus, Cristiano e Vindima (João Alves)

Suplentes: Castelão, Fojo, Ricardo Pedro, Ricardo Rei, João Alves, Francisco e Pedro Lourenço

Treinador: Rui Gaivoto

Cartão amarelo: Sudesh ; Cristiano, Dani e João Alves (2)

Marcadores: Miguel Mateus (auto-golo 6′) ; Rodrigo Neves (50′) e Vindima (75′)

A opinião dos treinadores:

Rui Horta (Torres Novas)

Mediotejo.net fez várias tentativas para recolher a opinião do treinador do CDTN mas sem sucesso.

Rui Gaivoto (Amiense)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome