Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Almeirim teve Conduto para bater Mação (com áudio)

Almeirim, 30 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS

8ª jornada

- Publicidade -

União Futebol Clube de Almeirim 1 – Associação Desportiva de Mação 0

O União de Almeirim entrava para esta partida a querer continuar o ciclo de bons resultados que tinha vindo a construir, ao passo que os homens da “Catedral do Presunto” queriam limpar a pálida imagem deixada no jogo em casa frente ao Riachense.

A primeira parte foi disputada em bom ritmo, com as duas equipas a tentar pegar no jogo e a procurar a área contrária, com ligeiro ascendente da equipa da casa. Em termos de oportunidades de golo não foram 45 minutos muito ricos, mas deu para manter a plateia “presa” ao jogo, apesar do nulo ao intervalo.

No segundo tempo as oportunidades de golo foram mais e em ambas as áreas, tendo sido determinante a eficácia da equipa almeirinense, que materializou uma dessas oportunidades, aos 63 minutos por Bruno Conduto. Após o golo os da casa baixaram linhas, procuraram em contra-ataque e transições rápidas contrariar a maior posse de bola dos maçaenses, que na hora do remate à baliza contrária não mostraram acerto.

Num jogo equilibrado, entre duas boas equipas, que apontaram aos lugares cimeiros da tabela, sabia-se que seriam os pormenores a decidir, tendo a eficácia sido esse “pormenor” que decidiu o jogo, pelo que tem que se aceitar a vitória da equipa de Almeirim.

Ficha do jogo

Estádio D Manuel de Mello

Árbitro: Filipe Lascas

Árbitros Assistentes: João Torres e Pedro Gorjão

UFC Almeirim

João Bernardo, André Risso, Palhoto, Eduardo, João Rodrigues, Aldo, Carrapato (Capeto), Dionísio, Bruno Conduto (Luís Carlos), Tiaguinho (Dani) e Bernardo Jorge

Suplentes: Diogo, Neto, Hortelão, Lucas, Dani, Capeto e Luís Carlos

Treinador: Gonçalo Silva

AD Mação

João Rosa, Gonçalo Lélé, Bernardo, Ducho, João Vitor (Diogo Rocha), Luís Esteves, Rui Sousa, Diogo Rosado (Ruma), Seninho, Sidy e Daniel (Rui Bento)

Suplentes: Chico, Diogo Rocha, Rodrigo, Ruma, Rui Bento e Pedro Louro

Treinador: Paulo Costa

Cartão amarelo: Palhoto e Eduardo

Marcador: Bruno Conduto (63′)

A opinião dos treinadores:

Gonçalo Silva (União de Almeirim)

Paulo Costa (Mação)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome