Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Alferrarede vence em Pernes e sobe ao quarto lugar (com áudio)

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Pernes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Atlético Clube de Pernes 1 – Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Rodrigues

Jogo entre duas equipas embrulhadas pontualmente na classificação, naquilo que é a luta pela terceira posição e o consequente apuramento para a segunda fase. O Pernes que vinha de duas derrotas com os dois da frente e o Alferrarede que vinha de um empate e uma vitória.

Inicio forte do Pernes que nos primeiros 15 minutos rondou a baliza do Alferrarede com perigo, de realçar nesse periodo o remate de Ruben Bráz a obrigar Anselmo a defesa apertada. Aos 17 minutos responde o Alferrarede por Luís Vieira, que num remate cruzado obriga Leandro a mostrar serviço. Cinco minutos volvidos (22 minutos), Santana adianta os visitantes no marcador, aproveitando um lance de bola parada na esquerda, aparece liberto de marcação ao segundo poste, cabeceando a contar. Reage bem a equipa da casa, aos 28 minutos, Rodrigo Rodrigues, obriga Anselmo a brilhar novamente, mas aos 32 minutos, Nuno Josué derruba Marco Montez na área e da grande penalidade, Pedro Alves restabelece a igualdade. Até ao intervalo, realce para mais duas ocasiões em que o Pernes poderia ter empatado, mas o ataque azul-amarelo não foi eficaz. Como quem não marca sofre, Luís Vieira, num balão da direita, faz o 2-1 para a equipa do concelho de Abrantes, num golo em que Leandro fica muito mal na fotografia ao deixar a bola bater à sua frente, passando-lhe depois por cima. Com 2-1 no marcador se atingiu o intervalo, numa primeira parte em que a equipa do Pernes foi claramente dominadora, tendo o Alferrarede a sorte do jogo, marcando nas alturas certas e sabendo sofrer defensivamente para segurar o ímpeto caseiro.

IMG_0087
Momento da grande penalidade que dá o empate ao AC Pernes

No segundo tempo, o jogo continuou a ser repartido, com sinal mais da equipa da casa, tendo a equipa de Alferrarede adotado uma toada de contenção e gestão do tempo do jogo. O ritmo da partida fica prejudicado, em parte, pelas várias interrupções para assistência aos jogadores visitantes. Aos 62 minutos a equipa d’ “Os Dragões” reclama grande penalidade sobre Santana, que o árbitro não atendeu. Ao minuto 71, a equipa da casa fica reduzida a dez elementos, por expulsão de Luís Pinto, por derrube a Filipe Paulo, no entanto o jogador de Alferrarede arranca de posição irregular, não sancionada pelo árbitro assistente. Após a expulsão do jogador da casa, a equipa de Alferrarede disfruta de uma ou duas oportunidades para “matar” a partida, mas não consegue. Até final do jogo mais dois lances dignos de registo na área de Alferrarede. A 4 minutos dos 90, Hugo Ferreira falha, de cabeça, aquela que foi a melhor ocasião da segunda parte da equipa da casa para empatar, e ao quarto minuto de compensação, a equipa do Pernes reclama nova grande penalidade, mas o árbitro mandou jogar.

Com este resultado o Pernes, depois de uma fase de recuperação na classificação, volta a atravessar um período de maus resultados, ao passo que o Alferrarede, desde que Nuno Mateus assumiu o comando da equipa, soma duas vitórias, dando um salto na classificação.

Trabalho da equipa de arbitragem muito contestado, em especial pela equipa de Pernes. Nos lances das grandes penalidades (assinaladas e não assinaladas) parece ter decidido bem. No lance da grande penalidade assinalada, mostra o cartão amarelo a Luís Vieira, que dando conta que o seu colega e autor da falta (Nuno Josué) já tinha visto o amarelo, chega-se à frente e pede desculpa ao árbitro pela falta, acabando por ver o amarelo que seria para o seu companheiro.

Ficha de jogo:

Campo do Livramento

Campo do Livramento
Campo do Livramento

 

Árbitros: Alexandre Paulo, Pedro Soares e Paulo Pedro

IMG_0074
Trio de arbitragem e capitães das equipas.

AC Pernes

Leandro, Nuno Nobre, Cuba, Hugo Ferreira, Luís Pinto, Bruno Lopes (Luís Contente), França, Pedro Alves (Rodrigo Lopes), Marco Montez, Rodrigo Rodrigues (Frazão) e Ruben Bráz

Treinador: Cabé

CDR Alferrarede

Anselmo, Filipe Paulo, Pedro Alves, João Condeixa, André Marques, Nuno Josué, Diogo Gomes, Diogo Marques (Diogo Delgado), André Bernardes (Luís Carlos), Santana e Luís Vieira

Treinador: Nuno Mateus

Marcadores: Pedro Alves; Santana e Luís Vieira

A opinião dos treinadores:

Cabé (Pernes)

Cabé Pernes
Cabé

 

Nuno Mateus (Alferrarede)

Nuno Mateus
Nuno Mateus

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome