Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Alferrarede vence derbi frente ao Pego e sonha ainda com o apuramento

21 de fevereiro de 2016, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 1 – Casa do Povo do Pego 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Começo de jogo muito movimentado, com as duas turmas a tentarem chegar ao golo cedo. Num jogo normal marcar cedo e primeiro tem sempre vantagens, num jogo especial e com as características que um Alferrarede – Pego tem, ainda mais importante isso se torna.

Numa toada de parada e resposta, com ambas as equipas a procuraram a área contrária, foram mais felizes “Os Dragões”, que ao minuto 18 chegam ao golo por intermédio de Luís Vieira. O avançado de Alferrarede sobre o lado direito do seu ataque, recebe de um seu companheiro, e com tempo para preparar o remate, fá-lo de forma cruzada ao poste mais distante de Norberto que nada podia fazer. Em desvantagem os pegachos tentaram reagir rapidamente, subiram no terreno para pressionar o adversário no seu meio-campo, no entanto não colheram os frutos pretendidos, uma vez que os verde-brancos antecipando essa reação, juntaram mais as linhas retirando os espaços que o adversário necessitava para pôr em perigo o seu último reduto. Com isto o jogo fica mais fechado e quem esperava uns último minutos da primeira parte com lances de perigo, enganou-se, pois essas ocasiões foram muito raras.

IMG_3386
Foto Emanuel Coxinho

A etapa complementar que se esperava de grandes emoções, acabou por não o ser. O Pego não conseguiu fazer o que era expectável. Não foi eficaz nas transições e não foi pratico nos processos, fazendo o difícil quando era fácil. Juntando a isto, do outro lado, esteve uma equipa de Alferrarede que soube sempre fechar as linhas que o seu adversário procurava e tapar os caminhos para a sua baliza. O jogo acabou por se arrastar até ao minuto noventa, sem que fossem de registar oportunidades de golo dignas desse nome.

Em suma, “Os Dragões” vence porque marcou numa das poucas oportunidades que o jogo teve, demonstrou ser a equipa mais serena sobre o terreno de jogo e quando em vantagem soube gerir a mesma. O Pego só se pode queixar de si próprio, pois não foi capaz de fazer melhor. A equipa de Alferrarede com esta vitória continua ainda na luta pelo apuramento para a fase de subida, enquanto que a Casa do Povo do Pego, já tem essa objectivo garantido, mas ficou o título de Campeã de Série mais distante.

Quanto ao trio de arbitragem, tirando um lance em que anulou um golo à equipa pegacha, no qual lhe damos o benefício da dúvida, esteve num plano aceitável.

Nota final para todos os intervenientes deste derbi do concelho de Abrantes. Num jogo que é tido como um “Benfica-Sporting” a nível concelhio, fica o registo e o louvor, para a forma correta e o “fair-play” demonstrado por todos.

IMG_3389
Foto Emanuel Coxinho

Ficha do jogo

Campo Cuf

Árbitros: Adelino Crespo, Carlos Maia e David Ribeiro

IMG_6091
Carlos Maia, Adelino Crespo e Daniel Godinho. Foto de arquivo

CDR Alferrarede

Anselmo, Pedro Alves, Condeixa, André Miguel (Luís Carlos), Nuno Mateus (Sérgio Carlos), Rui Pinheiro, Diogo Lopes, Santana, Filipe Paulo, Luís Vieira e Parreira

Suplentes: João Félix, Diogo Delgado, João Ferreira, Luís Carlos e Sérgio Carlos

Treinador: Nuno Mateus

CP Pego

Norberto, Tiago Garrido, Nuno Felício, João Ruivo (Tiago Marchante), Péron, João Salgueiro (Diogo), João Bioucas, André Neves, Di Maria, Fábio Santos e João Lopes

Suplentes: Caio, João Santos, Duarte Calado, Tiago Machante e Diogo

Treinador: Nando Costa

Marcador: Luís Vieira (18′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome