Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Alferrarede vence Atalaiense em jogo de nervos

20 de dezembro de 2015, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 3 – União Desportiva Atalaiense 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Santiago

Jorge Santiago
Jorge Santiago

Num jogo que despertava curiosidade para saber como reagiria o Alferrarede à saida da equipa técnica de Pedro Varino, que apresentava o Presidente-jogador Nuno Mateus como técnico principal e que há bem pouco tempo, para a Taça do Ribatejo, tinha dado vitória atalaiense por 3-0, começou melhor a equipa de Atalaia com um golo logo aos 5 minutos por Banana ao aproveitar uma falha de Anselmo.

1º golo Banana
Banana faz o primeiro golo do jogo ao minuto 5. Foto Jorge Santiago

A equipa de Nuno Mateus com um novo figurino tático, custou a reagir, mas foi gradualmente acertando e ao quarto de hora, Luís Carlos falha apenas com Pita ela frente.

Perdida de Luis Carlos
Luís Carlos teve nos pés o empate mas não conseguiu colocar a bola no fundo da baliza de Pita. Foto Jorge Santiago

Na resposta, os “axadrezados” dispõem de excelente oportunidade, com o lateral Banana a subir à área e a emendar para fora em cima do segundo poste.
Com o jogo repartido e com o Atalaiense empenhado em dilatar a vantagem e os Dragões em reduzi-la, numa arrancada com remate perigoso na área dos visitantes a bola vai à mão de um defesa e reclamou-se penalti, não atendido pelo árbitro. Jogava-se o minuto 38 e o intervalo havia de chegar sem alterações no marcador.

A segunda parte não poderia começar melhor para a equipa da casa. Conquista uma falta em zona frontal, ainda longe da baliza de Pita, mas Pedro Ramos não se intimida com a distância e bate com violência um remate indefensável. Um golaço…
Galvanizada por este golo e com uma enorme vontade em alterar o rumo dos acontecimentos a equipa “fabril” continuava à procura de ser feliz. E conseguiu…
Aos 59 minutos, após boa jogada de envolvimento, a bola é centrada ao segundo poste e perante a ameaça de um adversário, Vitor Beltrão que havia entrado a substituir Barrela, faz auto-golo, materializando o ascendente da equipa da casa nesta segunda parte.

Ao lado
O perigo rondou a baliza de Pita, mas desta vez a bola saiu ao lado. Foto Jorge Santiago

Reagiu a equipa forasteira, o jogo endureceu, com jogadores no chão por longos períodos e os cartões a saltarem do bolso de André Fonseca.
Aos 75 minutos no seguimento de boa jogada, Vieira recebe a bola sozinho à entrada da área, rematando de primeira e fazendo um golo de belo efeito. Na reposição de bola em jogo surge o cartão vermelho para Alex, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro da partida.
A União Atalaiense ficava em maus lençois e quando se pensaria que o jogo terminava aqui, assiste-se a uma boa reação com jogadas de perigo junto à baliza de Anselmo.
No último minuto dos cinco de compensação dados pelo árbitro, a equipa da casa cede canto e surge Pedro Silva a cabecear nas alturas fixando o resultado final.

3-2 Pedro Silva
Pedro Silva reduziu em cima do apito final. Foto Jorge Santiago

Jogo bem disputado, com momentos de incerteza e com uma grande entrega de ambas as equipas. Resultado justo de quem quis muito ganhar e fez por isso. Boa réplica da equipa que viajou do concelho da Barquinha.

Arbitragem muito contestada por ambas as equipas, com erros de monta principalmente no capítulo disciplinar.

Ficha do jogo:

Campo Cuf

Árbitros: André Fonseca, João Conde e Rodrigo Viana

IMG_8100
Trio de arbitragem. Foto Jorge Santiago

CDR de Alferrarede

Anselmo, Filipe Paulo (Júlio), Condeixa, Pedro Alves, André Parreira, Nuno Josué, Pedro Ramos, André Miguel, Diogo Parreira (Diogo Delgado), Luís Carlos (Rui Pinheiro) e Luís Vieira.

Suplentes: Félix, Diogo Delgado, Rui Pinheiro, Nuno Mateus, Júlio e João Henriques.

Treinador: Nuno Mateus

UD Atalaiense

Pita, Banana, Pedro Silva, Barrela (Vitor Beltrão), Ruivo, Sérgio, Alcarraio, Danny, Rui Santos, Alex e Cadete (Abalada)

Suplentes: Rafa, Vitor Beltrão, David Heitor, André Valente, Abalada, David Marçal e Fábio Duque.

Treinador: António Canhoto.

Marcadores: Pedro Ramos, Luís Vieira e Vitor Beltrão(auto-golo); Banana e Pedro Silva

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome