- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Futebol | Alferrarede vence Abrantina e segue em frente na Taça do Ribatejo (C/AUDIO)

Dragões de Alferrarede 2 – Abrantina 1
Taça do Ribatejo – 3ª jornada
Campo CUF-Alferrarede
Abrantes
01-11-2017

- Publicidade -

No novo relvado sintético recentemente instalado no campo CUF, a União Desportiva Abrantina (UDA), da 1ª divisão distrital, enfrentou os ‘Dragões’ de Alferrarede, do escalão inferior. Na primeira parte, aos 9 minutos de jogo, a equipa visitante abriu o marcador com um golo de Fábio Rodrigues que deixou os Dragões em desvantagem. Mas a equipa orientada por Nuno Mateus seria mais forte na segunda parte e operaria a reviravolta no resultado. Com o resultado final em 2-1, o Alferrarede terminou em primeiro lugar na sua série.

Foto: mediotejo.net

O Abrantina dominou o jogo durante toda a primeira parte mantendo a bola quase sempre na defesa do adversário. A diferença de um golo não espelhava a pressão exercida pela UDA, com a equipa da casa a explorar o contra ataque. O Alferrarede foi pressionado a todo instante e só graças e uma boa atuação da sua defesa e do seu guarda-redes a diferença não aumentou.

- Publicidade -

A primeira parte terminou com o resultado de 0-1 para os homens de Abrantes, num desafio bem disputado e onde houve muita luta para a conquista dos três pontos e para a definição quem assumiria o primeiro ou o segundo lugar da série 3 da Taça do Ribatejo.

Na segunda parte, até os 70 minutos de jogo, a equipa visitante ainda dispôs mais oportunidades para ampliar o marcador, sempre sem sucesso.

- Publicidade -

Num lance de bola parada, após uma falta sofrida à entrada da área da UDA, os Dragões de Alferrarede aproveitaram o livre frontal para faturar e igualar a partida. Um golo fantástico de Dante e que teve o condão de renovar a dinâmica dos homens da casa, que passaram a acreditar ser possível vencer o duelo.

Foto: mediotejo.net

E foi o que sucedeu. A equipa da casa começou a aparecer para o jogo e num lance dividido dentro da grande área adversária Pedro Alves sofre falta e a correspondente grande penalidade. Um pontapé certeiro permitiu ao Alferrarede dar a volta ao marcador, decorridos que estavam 80 minutos de jogo.

A Abrantina ainda tentou correr atrás do prejuízo e alvejar a baliza da equipa anfitriã, mas não obteve sucesso, tendo o resultado final sido mesmo o de 2-1, com a vitória do Alferrarede, equipa que mostrou mais vontade na segunda em vencer o desafio.

Foto: mediotejo.net

Nos obrigatórios penaltis nesta fase da Taça do Ribatejo, a Abrantina ganhou por 3-1, o que não evitou que o 1° lugar da série 3 da Taça do Ribatejo tivesse sido garantido pela equipa da casa. O Alferrarede somou 9 pontos enquanto a Abrantina conquistou 6, seguindo ambas para a fase seguinte da prova rainha da AF Santarém.

Ficha de jogo:

UNIÃO DESPORTIVA ABRANTINA:

Treinador: Paulo Seninho

João Félix, André Miguel, Toni, Basílio (João Rodrigues), Diogo, Diogo Barrocas, Fábio Rodrigues (Luís Ferreira), Darcolino, Rafael Silva, Zé Pedro e Hélio.

Foto: mediotejo.net

“Dragões” de Alferrarede:

Treinador: Nuno Mateus

Tiago, Daniel, Berry, Diogo, Dante, Ba, Barrocas(Fredy), Pedro Alves, Pedro Brás, Amorim e Luís.

Foto: mediotejo.net

ÁRBITROS:

Diogo Pereira, Samuel Dionísio e João Bento.

Foto: mediotejo.net

OPINIÃO:

Os treinadores das equipas, Paulo Seninho (UDA), e Nuno Mateus (Alferrarede):

Paulo Seninho, Treinador do Abrantina Foto: mediotejo.net
Nuno Mateus, treinador dos “Dragões de Alferrarede. foto: mediotejo.net

* C/ Pedro Ferreira (Fotos)

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome