Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Alferrarede leva três pontos de Tramagal com a cabeça (com áudio)

23 de janeiro de 2016, 15 horas, Tramagal

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da AFS – Série 1

Tramagal Sport União 0 – Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 1

- Publicidade -

Derbi do concelho de Abrantes que opunha duas equipas à procura de pontos. Os tramagalenses, moralizados pelo empate para a Taça do Ribatejo frente a este mesmo adversário, à procura dos primeiros pontos no campeonato, enquanto que os homens de Alferrarede não queriam perder de vista o terceiro lugar. Duas equipas que se conhecem bem, sendo que do lado de Alferrarede muitos jogadores são naturais da Vila Convívio do concelho de Abrantes e vestiram, no passado recente, a camisola azul do Tramagal.

O jogo começa com bom ritmo, com as duas equipas a entregarem-se ao jogo, querendo proporcionar à centena de espetadores uma tarde agradável de futebol. “Os Dragões” cedo tomam conta do jogo, instalando-se no meio campo adversário, deixando para a equipa da borboleta as iniciativas, tímidas, de contra-ataque. Nos primeiros 45 minutos nota para três boas oportunidades de golo para os forasteiros. Pedro Ramos ainda no primeiro quarto de hora, obriga Pedro Irra a excelente intervenção, desviando para canto. Luís Vieira ao minuto 26 chega atrasado a um cruzamento para área e aos 28 minutos, Nuno Mateus, na sequência de um livre cruzado para área do Tramagal, penteia o esférico para a barra da baliza azul. Do lado da casa os lances de maior perigo, resultaram de cantos (2). Ainda a destacar na primeira parte, a lesão de Barata, na equipa de José Carlos Lourenço, o que deixou a equipa de Tramagal mais debilitada na luta do meio campo. Ao intervalo 0-0.

_MG_5576
Na primeira parte, os adeptos de Alferrarede gritaram golo, mas Luís Vieira chegou atrasado à bola.

A segunda parte disputou-se na mesma toada da primeira, com a diferença de que com o avançar do relógio, o jogo começou a ficar mais desequilibrado, em favor dos forasteiros, muito graças aos índices físicos. O jogo ia tento muita entrega e intensidade dentro das quatro linhas e isso saiu caro aos azuis, que com menos opções no banco, não podiam ir gerindo a fadiga dos atletas. Com os verdes e brancos instalados no meio campo azul, foram jogados mais de 25 minutos do jogo. Realce para a perdida de Vieira aos 51 minutos, que na frente de Pedro Irra, faz o guardião da casa brilhar novamente. “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, que aos 68 minutos de jogo, num livre batido em zona frontal para a área do Tramagal, Luís Vieira antecipa-se a todos e faz a bola entrar na baliza, levando os seus colegas e os adeptos de Alferrarede ao êxtase.

_MG_5680
Luis Vieira (à direita junto ao poste) cabeceou para o golo da vitória da sua equipa.

Os comandados de José Carlos Lourenço ainda tentaram reagir, mas tinham entrado naquela fase em que a cabeça quer mas o corpo não deixa, continuando a partida a dar sinal mais da equipa de Alferrarede, que não dilatou a vantagem até final, por inoperância ofensiva, pela excelente entrega aos trabalhos defensivos da equipa de Tramagal e também porque Pedro Irra não permitiu.

_MG_5708
Pedro Irra só por uma vez não negou o golo ao Alferrarede.

Vitória certa dos “Dragões”, num jogo que dominaram quase na totalidade, em que tiveram excelente réplica dos jogadores tramagalenses, muito para além das próprias forças.

O trio de arbitragem não teve uma tarde fácil. O jogo foi difícil de conduzir, muito por culpa dos jogadores e também por culpa de Pedro Esteves. Se na primeira parte houve algumas jogadas mais viris mas dentro das regras, na segunda com a falta de pulso do árbitro, os jogadores excederam-se em alguns lances e como o árbitro não atuava disciplinarmente, os lances mais duros à margem das leis foram-se sucedendo. Em determinados momentos da segunda parte, Pedro Esteves, pareceu-nos algo perdido em campo, tal a atmosfera que se vivia no Comendador, dentro e fora das quatros linhas. No aspecto técnico esteve quase sempre bem. Nota ainda para as muitas paragens no jogo para assistência a jogadores de ambos os lados, dependendo do que indicava o resultado.

Ficha do jogo

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

IMG_20160123_140604
Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira em Tramagal.

Árbitros: Pedro Esteves, Hugo Silvestre e Pedro Mendes

_MG_5455
Pedro Alves, capitão do Alferrarede, Pedro Mendes, Pedro Esteves, Hugo Silvestre e Ricardo Branco, capitão do Tramagal.

Tramagal SU

Pedro Irra, Alexandre Jorge, Brigas, Barata (Ricardo Félix), Ricardo Branco, Tiago Dias, Bruno Catarino (Luís Duarte), Pedro Bento, Renato Matias, Tiago Alves e Rui Patricio

Suplentes: Ricardo Oliveira, Ricardo Félix e Luís Duarte

Treinador: José Carlos Lourenço

_MG_5460
Tramagal Sport União

CDR Alferrarede

João Félix, Pedro Alves, Condeixa, André Parreira, André Miguel, Nuno Josué (Diogo Delgado), Diogo Parreira (Sérgio Campos), Diogo Gomes, Nuno Mateus (Rui Pinheiro), Luís Vieira e Pedro Ramos

Suplentes: Anselmo, Rui Pinheiro, Diogo Delgado, Sérgio Campos, Júlio e João Ferreira

Treinador: Nuno Mateus

_MG_5464
Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”

Marcador: Luís Vieira

A opinião dos treinadores:

José Carlos Lourenço (Tramagal)

_MG_5546
José Carlos Lourenço

 

Nuno Mateus (Alferrarede)

_MG_5481
Nuno Mateus

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome