Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Alferrarede empata frente a Caxarias e volta a falhar em casa assalto ao terceiro lugar

31 de janeiro de 2016, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 2 – Centro Cultura e Desporto de Caxarias 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Vitor Falcão

Este foi um jogo disputado de forma frenética. As duas equipas entraram em campo com a mente bem alinhada. Cada uma à sua maneira a procurar chegar o mais rápido possível à baliza adversária, com sistemas táticos algo antagónicos. O Caxarias procurava não cometer erros defensivos, apostava nos blocos recuados e quase juntos, procurando nas transições rápidas surpreender os homens de Alferrarede. Por sua vez, “Os Dragões” com um futebol mais ofensivo em que os flanqueadores eram peças fundamentais, numa tentativa de servirem na melhor forma os dois avançados que, pode dizer-se, tudo tentaram para desorganizar a bem estruturada defensiva forasteira.

O treinador Nuno Mateus era um homem inconformado e ia pedindo mais qualidade de passe e troca mais rápida de bola. No entanto, do outro lado Marco Marques tentava responder e com os recursos humanos que tinha à sua disposição, fez aproximar mais os blocos e quando partia para o contra-ataque, alargava a frente de ataque, no intuito de dar à equipa mais profundidade atacante. No entanto ia-lhe faltando uma referência na área.

Não sendo fruto dessas mexidas, quando iam decorridos 29 minutos de jogo, um centro largo da direita para o primeiro poste, levou a que Félix colocasse mal as mãos à bola e no ressalto Emanuel, não se fez rogado, tendo só que empurrar para o fundo da baliza. Em desvantagem no marcador e estando a jogar melhor, em termo gerais, esperava-se a reação dos homens da casa, o que não veio a acontecer, muito por culpa do trio de meio campo – Diogo Gomes, Diogo Parreira e Josué – a quem estava entregue a missão de pautar o jogo verde e branco, mas sem encontrarem o seu espaço não iam conseguindo dar rotação à sua equipa.

Sentia-se que o visitados estavam melhores em termos físicos que o seu adversário.  “Os Dragões” impuseram mais velocidade, iam construindo ocasiões de golo mas tinham a mira desviada. Criavam mas não conseguiam concretizar. O Caxarias na fase de transição pretendia jogar a toda a largura do terreno, mas ao mesmo tempo que esticava o jogo, destapava a sua zona mais recuada, o que dava mais espaço aos avançados de Alferrarede.

_MG_5541
Luís Vieira foi a figura do Alferrarede ao apontar dois golos. Foto de arquivo

Pelo que se via dentro do campo, ia-se adivinhando o golo do empate, mas numa jogada de contra-ataque bem urdida pela esquerda, Dani não perdoa e eleva para 2-0. Com este golo adivinhava-se a história do jogo. Uma equipa jogava e a outra marcava. Ao intervalo 2-0.

Cinco minutos após o recomeço do jogo, Luís Vieira numa jogada de insistência reduz para 2-1. Este golo foi o tónico para a equipa da casa continuar a acreditar. Aos 69 minutos, Luís Vieira tira dois adversários do caminho, procura a zona frontal e faz um golo de bandeira e restabelece a igualdade no marcador.

Até final os homens de Alferraede ainda dispuseram de novas oportunidades, mas o resultado não se alterou.

Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, apesar de alguns equívocos, situou-se num plano aceitável.

Ficha de Jogo

Campo Cuf

Árbitros: Tiago Vieira, João Veríssimo e Nelson Andrade

CDR Alferrarede “Os Dragões”

João Félix, Pedro Alves, Condeixa, André Parreira, Josué (Rui Pinheiro), Diogo Gomes, Diogo Parreira, André Bernardes (Pedro Ramos), Filipe Paulo, Luís Vieira e Santana

Suplentes: Anselmo, Nuno Mateus, Pedro Ramos, Rui Pinheiro, Sérgio Campos, João Henriques e Luís Carlos

Treinador: Nuno Mateus

_MG_5464
CDR de Alferrarede “Os Dragões”. Foto de arquivo

CCD Caxarias

Marco Silva, Ricardo, Emanuel, Pedro Franco, Afonso (Tiago), Fábio (Marco Vicente), Évora, Dani, Tapadas, Edgar Lopes e Zé Miguel

Suplentes: Zé Pires, Daniel, Marco Vicente, Tiago, Pedro Fernandes e Luís

Treinador: Marco Marques

Caxarias 2015-2016
CCD Caxarias. Foto de arquivo

Marcadores: Luís Vieira ; Emanuel e Dani

A opinião dos treinadores

Nuno Mateus (Alferrarede)

Nuno Mateus (Trein.)
Nuno Mateus

Marco Marques (Caxarias)

Marco Marques
Marco Marques

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here