Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Alferrarede e Assentis empatam jogo com muita polémica e futebol ausente (com áudio)

06 de Dezembro de 2015, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões” 2 – Centro Recreativo e Cultural de Assentis 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Santiago

Jorge Santiago
Jorge Santiago

O Assentis apresentou-se no Campo CUF no centro da tempestade perfeita: treinador André Pereira demissionário, apenas doze jogadores, sendo que três deles eram guarda-redes!!!
Quem achou que a equipa de Pedro Varino tinha a vida facilitada enganou-se…
Os visitantes, com um empenho notável, pressionaram na zona de construção da equipa da casa, não permitindo o futebol apoiado com lançamentos a servir os seus atacantes, que lhe é peculiar. E o Assentis até podia ter marcado primeiro…

O Alferrarede começou a explanar algum do seu futebol, com um melhor rendimento de alguns jogadores até aí desaparecidos do jogo. E marcou mesmo. Num polémico penalti, fruto de um remate de Filipe Paulo contra o braço de um defesa forasteiro. Muita contestação e Diogo Marques a atirar a contar. A equipa que viajou do concelho de Torres Novas não baixou os braços e ainda enviou a bola à trave de Anselmo, à passagem da meia hora.

IMG_6403
Lance do primeiro penalti assinalado por Leonel Manha. Foto Jorge Santiago

O mesmo Anselmo estaria em foco, pela negativa, ao repor deficientemente uma bola em jogo, nas costas de Pedro Alves. Intrometeu-se Vicente e bateu o desamparado Anselmo.
Estava reposto o empate, aos 42 minutos, conferindo alguma justiça ao marcador.
E assim se recolheu aos balneários para o descanso regulamentar.

A segunda parte começa com um futebol aos repelões com lances duros a justificar a exibição várias vezes do cartão amarelo. Braçais viria mesmo a se expulso por acumulação.
Os verdes e amarelos punham-se a jeito mas os atacantes “fabris” estavam em dia não.
Num contra ataque conduzido pela esquerda, o Assentis conquista uma falta perto do bico da grande área caseira. Livre batido para o coração da área onde surge Lolas a saltar mais alto que toda a gente e com um toque subtil, bate a defesa da casa. O Assentis, com dez,  regressava à liderança do marcador, a dez minutos dos noventa.

Segundo golo de Assentis, apontado por Lolas. Foto Jorge Santiago

A equipa da casa, com pouco tempo para jogar e na eminência de uma derrota, carregou e continuou a desperdiçar ocasiões para marcar.
Em cima dos 90 minutos, o árbitro auxiliar mostra a placa a anunciar 7 minutos de compensação o que gera forte reação do banco visitante tendo sido expulso o delegado ao jogo.
Esta compensação seria decisiva quanto ao desfecho do jogo porquanto foi no último, aos 97 que após uma carga sobre o guarda redes Coelho, o árbitro assinala penalti a favor do Alferrarede.

Lance que antecede o segundo golo de Alferrarede. Foto Jorge Santiago

Muita confusão, muita cabeça perdida e Vicente expulso.
Diogo Marques alheou-se da polémica e com calma atira para as redes contrárias, fixando o resultado. Pouco depois terminou um jogo onde o futebol esteve ausente.

Péssima arbitragem de Leonel Manha, mal auxiliado, com decisões contestadas por ambas as equipas e influência direta no resultado. Acreditamos que foi apenas um mau dia…
Uma palavra de apreço para a equipa de André Pereira que chegou ao fim com nove jogadores, sendo três deles guarda redes !!!

Ficha do jogo

Campo CUF

IMG_0508
Campo Cuf

Árbitros: Leonel Manha, Tiago Martinho e Diogo Martinho

IMG_6358

CDR Alferrarede “Os Dragões”

Anselmo, André Miguel, Condeixa, Pedro Alves, João Henriques (Pedro Ramos), Nuno Josué, Nuno Mateus, Filipe Paulo (Diogo Gomes), Tiago Gonçalves (André Marques), Vieira e Diogo Marques

Suplentes: Félix, André Marques, Diogo Gomes, Rui Pinheiro, Luis Fontinha, Diogo Delgado e Pedro Ramos

Treinador: Pedro Varino

CRC Assentis

Coelho, Braçais, Paulo Neves, Fábio Silva, Márcio, Sá, Vicente, Diogo, Lolas, Kevin e Quintas (Cláudio)

Suplente: Cláudio

Treinador: André Pereira

Marcadores: Diogo Marques(2) ; Vicente e Lolas.

A opinião dos treinadores:

Pedro Varino (Alferrarede)

Pedro Varino
Pedro Varino

 

André Pereira (Assentis)

André Pereira (Trein)
André Pereira

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome