Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Aldeiense vence Rossiense na final do “Torneio José Luís”

Rossio ao Sul do Tejo, 11 de Setembro de 2016, 17 horas

- Publicidade -

Torneio José Luís – Final

União Desportiva Rossiense 2 – Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 2

- Publicidade -

(1-3 após desempate pela marcação de grandes penalidades)

Crónica por Filipe Moura

Numa tarde de sol e com a temperatura bem alta, jogou-se a final do torneio de pré – época ” Troféu José Luís”. Frente a frente duas equipas que se tinham defrontado na passada semana, no campo municipal de Montalvo em jogo amigável. No início do jogo ambas as equipas não arriscaram muito  e os lances que iam construindo, que poderiam ser de perigo, “morriam à nascença”. Tudo devido ao acerto defensivo que os conjuntos iam demonstrando, não deixando outra alternativa que não fosse explorar os remates de média distância ou lances de bola parada.

Até que, num lance em que a equipa de Santa Margarida ficou a pedir bola fora, surgiu o primeiro golo da partida, já no último quarto de hora, por intermédio de Daniel Lerias.

Foi então com a vantagem mínima que a equipa do Rossiense foi para as cabines.

Na segunda parte, já com alterações  em ambas as equipas e também com menos calor, o jogo foi outro. Mais repartido, mas também mais faltoso. A segunda parte valeu pelos golos. A equipa do concelho de Constância consegue a reviravolta no marcador, graças aos golos de Joel Jesus, que tinha sido lançado no jogo por Pedro Varino, e de Leandro Maia. A perder, a equipa de Rossio ao Sul do Tejo não baixou os braços, tendo conseguido perto do final do jogo o empate. Uma das alterações operadas por Élio Pais, foi a entrada de Lúcio Proença e o jogador rossiense na primeira vez que toca no esférico repõe a igualdade, levando o jogo para o desempate através da marcação de grandes penalidades.

Ai a equipa da ACD Aldeiense foi mais feliz, venceu por 3-1, tendo o seu guarda-redes, João Rodrigues, papel decisivo ao defender uma grande penalidade.

Jogo bastante agradável de seguir, onde há que elogiar a atitude das equipas. O Aldeiense que consegue a reviravolta no marcador e a União Rossiense que depois de se encontrar a perder soube ir à procura de ser feliz.

img_20160911_1726491-1

Ficha do jogo

Campo Municipal nº3 de Abrantes

Árbitro: Ricardo Dias

Árbitros assistentes: Hugo Silva e José Luís

UD Rossiense

Filipe Silva, André Poupino, Hugo Rodrigues, Ulisses Mateus, Tiago Barão, Nuno Alegria,  João Oliveira, André Romão, Paulito, Daniel Lerias e  Sandro

Treinador: Élio Pais

ACD Aldeiense

Marco Bernada, Pedro Carita, Tiago Dias, Ricardo Branco, Luís Contente, Alex, Sérgio Junqueira, Jaime Alves, Tiago Gonçalves, André Miguel, Tiago Filipe.

Treinador : Pedro Varino

Marcadores: Daniel Lérias e Lúcio Proença ; Leonardo Maia e Joel Jesus

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome