Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Aldeiense vence e convence Caxarias

O Aldeiense recebeu esta tarde no relvado sintético de Montalvo, Constância, a equipa do Caxarias, um conjunto que partia para este jogo na segunda posição da tabela classificativa, depois de uma pesada derrota por 6-0 com o Ferreira de Zêzere.

- Publicidade -

A equipa do Caxarias entrou dominante, tendo no primeiro quarto de hora mantido a posse de bola e ameaçando algumas vezes a baliza à guarda de João Félix com remates de longa distância.

Aos 30 minutos de jogo, num dos primeiros lances de algum perigo do jogo, Contente inaugurou o marcador para a equipa da casa após lance procedente de canto. O golo caseiro deu moral à equipa comandada por Pedro Varino que continuou a pressionar em busca de ampliar a vantagem.

- Publicidade -

O Aldeiense recebeu esta tarde a equipa do Caxarias e venceu por concludentes 3-0- Foto: mediotejo.net

Aos 41 minutos Alex esteve perto do 2-0 mas Filipe fez uma boa defesa que deu em canto. No seguimento do mesmo, aos 42 minutos, Tiago Dias fez o 2-0 para a equipa da casa.

Pouco antes do intervalo Luis Contente podia ter bisado mas um defesa do Caxarias cortou em cima da linha de golo.

A segunda parte começou logo com um golo que daria vantagem confortável para o conjunto da freguesia de Santa Margarida da Coutada, desta vez apontado por Alex aos 50 min. Três golos sem resposta apontava o marcador.

Cinco minutos depois o árbitro marcou penalti a favor do Caxarias, que viria a ser desperdiçado após defesa de João Félix.

Momento antes da marcação do penalti que viria a ser defendido por João Félix. Foto: mediotejo.net

Até final do jogo, a equipa do Aldeiense soube gerir a vantagem, e o Caxarias, com menos um homem em campo, foi incapaz de lutar por um virar do resultado, muito por culpa do guardião do Aldeiense, João Félix, que esteve muito seguro entre os postes.

A equipa da casa, que se estreia nos campeonatos de futebol senior da AF Santarém, chega à paragem natalícia com 12 pontos (4 vitórias e 5 derrotas) e um 6º lugar na tabela classificativa que lhe permite acalentar esperanças de chegar mais longe na época de estreia, uma vez que está somente a 4 pontos do 2º classificado, precisamente o adversário que hoje defrontou.

Equipa do Aldeiense: João Félix (GR); André Miguel; Tiago Dias; Pedro Alves; Tiago Gonçalves; Ricardo Branco; Paulo Martins; Marco Lino; Leandro Maia; Alex; Contente.

Suplentes: Marco Bernarda (GR); Gerson; João Rodrigues; Tiago Filipe; Bruno Melo.

Equipa do Caxarias: Filipe (GR); André; Luis; Dany; Afonso; Lima; Natividade; Pedro Santos; Faustino; Zé Miguel; Cristiano.

Suplentes: Marco (GR); Márcio; Daniel; Fábio; Pedro Fernandes; Raphael; Tomás.

A opinião dos técnicos:

Pedro Varino, treinador do Aldeiense:

“Penso que soubemos aproveitar, ao jogar em casa, as fraquezas do Caxarias, impusemos uma derrota expressiva porque sabíamos as dificuldades que podiam encontrar aqui. O objetivo eram os três pontos, foi isso que fizemos, e agora vamos para a paragem de Natal carregar baterias para o próximo jogo.”

Pedro Varino, treinador do Aldeiense. Foto: mediotejo.net

Marco Marques, treinador do Caxarias

Marco Marques, treinador do Caxarias. Foto: mediotejo.net

“Penso que a vitória não sofre contestação para o Aldeiense, foram melhor que nós, fizeram três golos e nós não conseguimos, independentemente de dois erros dos árbitros. Mas não nos podemos esconder atrás disso, vamos continuar a trabalhar, levantar a cabeça para que o Caxarias não caia no descalabro. Há que continuar a trabalhar e levantar a cabeça, vamos ter duas semanas de paragem para refletir os erros que cometemos em relação a este jogo e ao outro antes”.

João Mogas tem 20 anos e sempre adorou praticar desporto, principalmente futebol. Tem familiares com grande experiência na comunicação social e vai começar desde já a tentar aprender algo com os mesmos. Sonha um dia exercer profissão na área de fitness e ginásio.
Henrique Faustino tem 20 anos, é estudante, fã incondicional de desporto e desde cedo mostrou algum interesse na informação desportiva. Sonha um dia ser treinador profissional de futebol.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here