Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Aldeiense e Rossiense empatam em jogo de pré-época

Montalvo, 4 de setembro de 2016, 16 horas

- Publicidade -

Jogo de preparação de pré-época

Associação Cultural e Desportiva Aldeiense 2 – União Desportiva Rossiense 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Filipe Moura

Nos primeiros 45 minutos de jogo não houve muitas oportunidades de perigo junto das balizas, muito por culpa das dificuldades sentidas por ambas as equipas devido ao intenso calor que se fazia sentir no Campo Municipal de Montalvo, e também porque as equipas se apresentavam para esta partida depois de uma primeira semana de intenso trabalho. Valeu nos raros lances de perigo da primeira parte, a eficácia da equipa do Rossiense que, devido aos dois golos de Paulo Batista “Paulito”, foi em vantagem para os balneários.

O intervalo fez melhor à equipa da casa, liderada por Pedro Varino, que mexeu praticamente na totalidade a sua equipa e para melhor. O Aldeiense foi uma equipa mais agressiva sobre a bola e não demorou a chegar ao primeiro golo por intermédio de Joel Santos, reduzindo assim a desvantagem. Neste segundo tempo a equipa de Rossio ao Sul do Tejo não conseguiu ter posse de bola e, como é natural, a mesma frescura física da primeira parte, tendo levado perigo à baliza da equipa da casa apenas por uma vez, quando o reforço André Romão rematou para defesa segura de Marco. A superioridade da equipa do concelho de Constância deu os seus frutos perto do fim da partida, quando Alex restabeleceu a igualdade.

O 2-2 final é um resultado que se justifica pelo que as duas equipas fizeram nas duas partes do jogo, mas certamente que nesta fase da pré-época é mais importante as ilações que ambos os técnicos podem tirar, relativamente ao que está bem e que tem que ser melhorado, do que propriamente o resultado.

Ficha do jogo

Campo Municipal de Montalvo

Árbitros: Jorge  Marçal, Luís Batista  e Marco Bernada

ACD Aldeiense

João Felix, Pedro Alves, Rui Gato,  Sérgio Junqueira,  Marco Lino, Tiago Gonçalves, Pika, Luís Contente, Ricardo Branco, Pedro Carita e Alex.

Treinador : Pedro Varino.

UD Rossiense

Filipe Silva “Big”, Ulisses Mateus, André Poupino, Daniel Pires, Lúcio Proença, Hugo Rodrigues “Pipo”, André Romão, Tiago Barão, Paulo Batista “Paulito”, Diogo China, Renato Mendes.

Treinador : Élio Pais

Marcadores: Joel Santos e Alex ; Paulito (2)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Curiosamente o Clube com maior historial do concelho de Abrantes e o 3º ou 4º maior historial do Distrito de Santarém continua a jogar num pelado ! Porque será ?

  2. Senhor Carlos Maia.
    Penso que estará a falar dos dragões de alferrarede ou do tramagal …

    Mas primeiro que tudo…a equipa do Aldeiense nao é Conselho de Abrantes. Logo o que voce diz nao se aplica.
    Mesmo assim, a UDR é…e tem sintetico!
    Tinhamos um peladomcomo qualquer uma dessas equipas, e nao pagavamos nada pela ocupação do mesmo, como essas equipas!

    Após ser aplicado no rossio o sintético, passamos a pagar qualquer treino e jogo lá!
    Portanto nao fale como se fosse uma benesse! Estamos a falar de bem mais de 1000euros ao ano,num espaço que antes nao pagavamos nada!
    Sendo que nao temos qualquer tipo de prioridade sobre ninguém!
    Quer um exemplo? Há agora uma equipa feminina que treina lá! Como é Nacional, tivemos de comecar a treinar as 21.15 da noite? Acha isso um privilégio?
    Sim temos boas condições, mas pagamos como se fossem vocês a quererm usufruir daquilo tambem.

    Pese bem os prós e contras e depois diga-me o que é melhor.

    Um abraço amigo.
    Tentei só apenas ser elucidativo da realidade.

  3. O Treino da equipa feminina terminou às 20:55. Tinha campo marcado até às 21:00h.
    Se começaram às 21:15 é porque não estavam preparados.
    A equipa feminina era do vosso clube e que rejeitaram no ano passado. Outro clube recebeu o projeto de braços abertos e está a projeta-las.
    Algo que não souberam aproveitar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here